Seawalker inicia processo de composição do sucessor de “Overcome”

Grupo mineiro também se prepara para a segunda participação no festival “Camping Rock”

A banda mineira de heavy/thrash metal Seawalker já iniciou o processo de composição das músicas que virão fazer parte do terceiro álbum, sucessor de “Overcome”, com lançamento previsto para 2025. Sobre este novo ciclo criativo, o vocalista e baixista Filipe Duarte comentou: “Pretendemos entrar em estúdio ainda em 2024, com um produtor a ser definido. Já estamos com alguns nomes em mente, ainda mais que este novo álbum deverá soar tão ou ainda mais pesado que ‘Overcome’.”

Filipe Duarte e Léo Vieira estão realizando reuniões periódicas no estúdio Modus Vivendi, de propriedade de Filipe, em Belo Horizonte (MG), onde as gravações deverão ocorrer. Sobre os primeiros estágios da criação e a intenção neste processo de composição, o guitarrista Léo Vieira explica: “Queremos um disco denso, pesado e soturno. Um álbum que provavelmente irá trazer ainda mais influências thrash, mas sem perder a magia que é o mistério que ronda o som que fazemos. Um som difícil de rotular.”

O guitarrista Marcus Batista, que também tem contribuído com ideias para as novas composições, complementa: “A estratégia de soltar singles será repetida, pois deu muito certo no ‘Overcome'”. Já em relação a quem irá registrar as partes de bateria, a banda ainda não definiu a escolha.




Apesar da intensa atividade no estúdio, o Seawalker também se mantém ativo nos palcos e recentemente participou do festival “Cadavers of Metal” em Belo Horizonte, e em breve fará uma volta triunfante ao maior festival de música pesada de Minas Gerais, o “Camping Rock”. Com a segunda participação no evento, a banda sente a pressão de superar sua performance anterior. “Em paralelo ao processo de composição, estamos também preparando um grande show para o Camping Rock. Como será nossa segunda vez neste festival, temos a obrigação de superar a primeira apresentação. E não tenho dúvidas de que este objetivo será atingido”, revelou Filipe Duarte.

Confira o vídeo ao vivo de “Giant Maze”, que integra a “Modus Vivendi Sessions”, disponibilizada exclusivamente no canal oficial da banda no YouTube (www.youtube.com/seawalkerofficial), em https://youtu.be/cQBru5XElgY

Ouça “Overcome” no Spotify em https://tinyurl.com/2rb6xau4

A banda está com agenda aberta para shows. Produtores interessados podem entrar em contato através do e-mail seawalkermetal@gmail.com ou pelo fone (31) 987940004.

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/seawalkermetal
Instagram: www.instagram.com/seawalkermetal
Twitter: www.twitter.com/seawalkermetal
TikTok: www.tiktok.com/seawalkermetal