Eldermoon antecipa seu álbum conceitual de estreia pela gravadora europeia Sliptrick Records com single e videoclipe de “Primal Chain”

Depois de lançar o single “Ascension” e estrear sua parceria com a gravadora europeia, Sliptrick Records, a banda curitibana, Eldermoon, disponibilizou uma amostra daquele que será o seu primeiro álbum completo de estúdio com “Primal Chain”, uma das faixas de “Egregora”, disco conceitual que será lançado mundialmente pela gravadora europeia, Sliptrick Records.

Dentro do conceito do álbum, “Primal Chain” se passa em um mundo que recentemente ganhou vida, onde a Lua observa os seres humanos se destacarem de outras formas de vida, especialmente devido à forma eficaz com que lideram a cadeia alimentar ao mesmo tempo em que começam a desenvolver seus instintos e sentimentos mais racionais, fazendo com que a Lua os entenda como dignos de serem presenteados com o conhecimento do fogo.

Assista o videoclipe de “Primal Chain” abaixo:




Ouça também ao single:

“Primal Chain” nos introduz a uma sonoridade ainda mais madura, moderna e preparada para o mercado internacional do que aquela que a Eldermoon apresentou em seus dois primeiros EPs, ainda que mantendo o DNA de sua identidade já bastante característica desenvolvida naqueles trabalhos.

O guitarrista Allan Estalk comentou o lançamento:

“Primal Chain é a evolução de tudo que já trouxemos para banda, escolhemos ela como primeiro single por ter um instrumental rico em construção. É a abertura de um novo ciclo para Eldermoon no mercado Europeu, o princípio do nosso primeiro grande álbum”.

“Estamos muito orgulhosos da Primal Chain, acreditamos que ela representa bem todo o trabalho e esforço que dedicamos ao nosso primeiro álbum. Ela demonstra a maturidade que alcançamos como músicos, pessoas e banda, além de chegar com os dois pés na porta para apresentar essa nossa nova etapa”, acrescentou o guitarrista Alan Sauglad.

“Nesse novo single abrimos espaço para novas experimentações e colocamos em prática temas e dinâmicas com um novo approach que esperamos que enriqueça tanto nosso acervo quanto a cena do metal. Como primeiro contato com o novo álbum ao público, esse trabalho vem com um representante a altura”, concluiu o vocalista Alex Biembengut.

A produção de “Primal Chain” é da própria Eldermoon com Daniel Mazza, com mixagem e masterização de Tom Braga, e edição de baixo e guitarra por Marcos Saraiva. O videoclipe tem produção da Hell Alliance com direção e fotografia de João Ulchak, filmagens por Ryan Strack, produção por Allan Estalk, assistência de produção por Felipe Marques e Alexandre Longo, edição de João Ulchak e Allan Estalk, colorização de João Ulchak, e assistência de edição e colorização de Ryan Strack.

A Eldermoon foi formada em 2019 e possui dois EPs em sua discografia, além de singles e videoclipes. A banda conta em sua atual formação com o vocalista Alex Biembengut, os guitarristas Allan Estalk e Alan Sauglad, o baixista Fabio Conelli e o baterista Lucas Lorenzetti. Conheça mais sobre a Eldermoon e acompanhe todos os seus lançamentos através do site www.eldermoonband.com, pelo Instagram @eldermoonband, ou através do Instagram de sua Assessoria, @hellyeah_music.