Tellus Terror mergulha nas profundezas da dor humana em novo videoclipe de “Empty Nails”

A banda carioca de Symphonic Death/Black Metal, Tellus Terror, está celebrando o lançamento de seu segundo álbum completo de estúdio, o conceitual “DEATHinitive Love AtmosFEAR”, com o lançamento de um novo videoclipe para a sombria e poderosa faixa “Empty Nails”.

O videoclipe foi gravado na apresentação da banda na Arena Cultural João Bosco, em Vista Alegre, Rio de Janeiro, na abertura para o vocalista americano Tim ‘Ripper’ Owens, ex-Judas Priest, em um evento produzido pela THC Produções, organizado por Themys Barros e Bruna Rocha.

Em tradução livre para o português como “Tachinhas Vazias”, “Empty Nails” é uma composição que mergulha nas profundezas da dor humana, retratando a história de um homem de 89 anos confrontando a perda de sua amada esposa. Durante o funeral dela, ele descobre que foi traído ao longo dos anos, o que amplifica ainda mais sua dor. Ao chegar em casa, ele se desfaz dos quadros nas paredes que retratam os momentos falsos de felicidade ao lado de sua recém-falecida e infiel esposa, restando apenas as unhas vazias nas paredes. Por ser um homem de idade avançada, ele se dá conta de que está velho demais para reconstruir sua felicidade, herdando da esposa a dolorosa espera pela solidão e morte.

O vocalista e letrista da banda, Felipe Borges, compartilhou sua perspectiva sobre a música: “Empty Nails é uma jornada emocional através da dor e da perda. Queríamos transmitir a intensidade desses sentimentos não apenas através da música, mas também através da narrativa visual do videoclipe”.




“DEATHinitive Love AtmosFEAR” marca uma evolução na sonoridade e identidade visual da Tellus Terror, combinando elementos do Symphonic Death e Black Metal com uma abordagem lírica conceitual densa, harmoniosa e envolvente, oscilando entre o delicado (amoroso) e o maligno (demoníaco), de forma conceitual e cronológica numa vida humana perturbada. O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming de música e também em formato de CD físico lançado pela Xaninho Discos.

Assista “Empty Nails”:

“Esse novo trabalho traz em sua essência uma aura dark, sombria, maligna e vampiresca, ao mesmo tempo que aborda um tema não usual ao Metal extremo, de forma carregada negativa e positiva, que é o amor, e como ele influencia as nossas vidas das mais diversas formas durante o nosso ciclo de vida”, finalizou Felipe Borges.

Ouça “DEATHinitive Love AtmosFEAR” em https://tellusterror.hearnow.com

Desde 2023, além de Felipe Borges (vocais), a formação da Tellus Terror conta com a dupla de guitarristas Leandro Pinheiro e Victor Magalhães, o baixista Marcelo Val, o tecladista Alexandre Silveira e o baterista Rafael Lobato. Nessa nova e prolifica fase, a Tellus Terror vai trazer muito conteúdo e novidade para os fãs do metal sombrio de qualidade! Fiquem ligados!