Adri incita a revolução em releitura para a canção tradicional italiana “Bella Ciao”

O cantor, multi-instrumentista e compositor campineiro, Adri, que vem encorpando seu currículo com diversos lançamentos autorais bastante plurais e artísticos, mostra que sua obra também é palco para discussão de temas importantes, e em seu novo lançamento, uma versão para a canção tradicional italiana, “Bella Ciao”, o artista corroborar com a temática revoltosa e revolucionária da canção recentemente popularizada através da série “La Casa de Papel”.

“Bella Ciao” é uma canção italiana tradicional que se originou como uma música de protesto cantada pelos trabalhadores rurais no final do século XIX e início do século XX. Originalmente, a música expressava o descontentamento dos trabalhadores agrícolas com as condições de trabalho nas plantações de arroz no norte da Itália.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a canção foi adotada como um hino de resistência pelos partisanos italianos que lutavam contra a ocupação nazista e o regime fascista de Benito Mussolini. Ela se tornou um símbolo de resistência e liberdade durante esse período.

A versão de “Bella Ciao” tem toda sua parte instrumental, arranjos e produção do próprio Adri. “Bella Ciao” tem sido reinterpretada em várias ocasiões ao longo dos anos e em diferentes contextos culturais, mantendo sua mensagem de luta, resistência e esperança por uma vida melhor.




Ouça a versão de Adri a seguir:

Adri é um músico e compositor da cidade de Campinas-SP, em carreira solo desde o final de 2022, na qual já lançou 10 singles e 1 EP. Sua obra reflete uma notável diversidade artística, caracterizada por uma abordagem experimental e uma mente criativa que desafia convenções. Adri transita habilmente por uma ampla gama de gêneros musicais, desde o Pop até o Heavy Metal, do Punk ao Rock Progressivo, rejeitando rótulos e demonstrando uma liberdade artística que transcende fronteiras estilísticas.

Conheça mais sobre o trabalho de Adri e acompanhe todos os seus lançamentos pelo @adri_esteves_ no Instagram. Ouça seus lançamentos anteriores através do Spotify: