Andralls revela todos os detalhes do novo álbum, ‘Universal Collapse’

Sétimo álbum de estúdio da banda de thrash metal foi gravado no estúdio Dual Noise | Foto: Maíra Nakahara

A banda de thrash metal Andralls, atualmente formada por Alex Coelho (vocal e guitarra), Guilherme Goto (guitarra), Renato Carvalho (baixo) e Alexandre “Xandão” Brito (bateria), irá lançar em formato físico e digital o sétimo álbum completo, “Universal Collapse”, no dia 25 de maio. A versão física nacional sairá pela Marquee Records com slipcase e terá o cover “Beber Até Morrer”, clássico do Ratos de Porão – na Europa, a MDD Records fará o lançamento em meados de junho.

Com arte da capa a cargo do tatuador Edu Nascimentto, o material foi gravado, mixado e masterizado no Dual Noise Estúdio pelo produtor Rogerio Wecko. “Usamos nossa própria sala de ensaio no Dual Noise para fazer a captação da bateria. As guitarras, por sua vez, foram gravadas usando amplificadores de verdade para ter a naturalidade de um som ao vivo. O processo de gravação durou aproximadamente um mês e meio e foi feito com calma para chegarmos ao som que queríamos mostrar nesse álbum, já que estamos estreando a formação nova em quarteto novamente”, detalhou Alexandre “Xandão” Brito, que dividiu a produção com Wecko.

Todas as letras foram basicamente escritas por Xandão e muitas são experiências pessoais. “Tem muita coisa pessoal da minha vida e da caminhada para chegar vivo até aqui; uma das faixas aborda a experiência que tive de quase morte depois de tomar uma facada. Além disso, tem muita crítica ao sistema falido que vivemos, além de outros temas, seja atacando as religiões protestantes ou falando sobre a completa destruição do planeta Terra com o desmatamento das florestas, poluição de rios e mares”, explicou o baterista.




Já o título, “Universal Collapse”, veio de forma natural, segundo relata Xandão: “No final do processo de escrever as letras parei e fiquei analisando. Então, percebi que tudo estava rumando para um verdadeiro colapso de ideias! Nós queríamos um nome que fosse fácil de falar em todas as línguas e pesquisando percebi que ‘Universal’ e ‘Colapso’ são palavras meio que universais e aí pintou essa ideia”, contou.

Repertório – “Universal Collapse”:

  1. Cross of Shame
  2. How Many Lives I Need To Die
  3. Escape from the Traps
  4. Dead Consumers
  5. Call Me Madness
  6. Masters of the Lie
  7. Laws of the Universe
  8. The Body Is Here but I’m Gone (instrumental)
  9. Universal Collapse
  10. Blood Fire Revenge
  11. Beber Até Morrer (Ratos de Porão Cover)

“Quem nos acompanha sabe que terá o velho ‘fasthrash’, mas pode esperar, além de muito thrash metal, pitadas de death metal, hardcore e punk, assim como coisas melódicas que não fazíamos há tempos. Isso se deve bastante ao Guilherme Goto que, inclusive, compôs uma música que decidimos usar como tema instrumental antes da faixa-título. Regravamos também os dois últimos singles que havíamos lançado nesses últimos três anos e que ficou com uma cara nova bem legal e diferente”, revelou Xandão.

Na sequência do lançamento, o Andralls partirá para mais uma turnê pela Europa. “Como estamos indo para a Europa na sequência do lançamento, iremos deixar para captar imagens durante a tour e aí lançar um videoclipe oficial”, concluiu o baterista.

Mídias sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/andrallsfasthrash
Instagram: https://www.instagram.com/andrallsfasthrash/
Youtube: youtube.com/@AndrallsThrash

Contato para shows e merch: onfirebookingagency@gmail.com