Dignify lança single e videoclipe para “It’s Not Your Fault” com mensagem inspiradora e carregada de propósito

A banda baiana de Heavy Metal, Dignify, lançou o segundo single e primeiro videoclipe de sua recém iniciada, mas promissora trajetória. “It’s Not Your Fault” é uma composição carregada de propósito, explorando a resiliência inerente a cada indivíduo ao enfrentar os desafios da existência.

Para a Dignify, a expressão artística vai além da música; é uma missão de vida. Suas composições são fontes de inspiração e determinação, em contraste com uma época permeada por relações tóxicas e desejos imediatistas. A banda declara: “Somos o que somos e fazemos o que amamos! A música une propósitos, unifica missões, dignifica nossa alma e cauteriza o que há de mal em nossas vidas”.

Assista o videoclipe de “It’s Not Your Fault” abaixo:




Ouça também o single:

Formada em Salvador, na Bahia, a Dignify pratica um Heavy Metal, incorporado por nuances e elementos de Rock Nacional e Internacional, além de influências que vão do Hard Rock ao Metal Extremo, do Progressivo ao Melódico, mas sempre mantendo sua identidade e personalidade como referência principal de sua obra. A formação da banda conta com Fábio Aruga no vocal, Márcio Messeder na guitarra, Hostil no baixo e Bruno Miranda na bateria.

O guitarrista Márcio Messeder comenta sobre o lançamento de “It’s Not Your Fault”:

“Nosso objetivo nesse videoclipe era trazer o sentimento real que vivemos em momentos difíceis, como na pandemia recente e em outros momentos históricos que passamos. Gravamos em apenas uma locação, o que tornou o trabalho ainda mais desafiador, mas que fez todo sentido para o resultado final. It’s Not Your Fault é uma música forte, mas que traz consigo o sentimento de resiliência e esperança que norteia muito do nosso trabalho”.

“Fazemos música para quem tem alma, pra quem sabe ouvir seus instintos, para quem busca evoluir em todos os sentidos e fortalecer a nossa essência”, ainda destaca a banda.

“It’s Not Your Fault” é a segunda faixa lançada pela Dignify, que junto com “Before the Dawn” e outras três composições inéditas, farão parte do EP, “The Forge“, com lançamento previsto ainda para 2024, iniciando uma trilogia de EPs que culminarão no álbum de estreia da banda.

Para acompanhar os próximos lançamentos e todas as novidades da banda, siga @dignify.official no Instagram.