Eldermoon lança videoclipe para “Egregora”, faixa título de seu álbum de estreia pela gravadora europeia Sliptrick Records

Às vésperas de lançar seu aguardado álbum conceitual de estreia, “Egregora”, através da gravadora europeia Sliptrick Records, os paranaenses da Eldermoon anteciparam o videoclipe da faixa que carrega o título de seu debut, surpreendendo pela versatilidade e modernidade de suas composições.

O álbum explora a Lua como um ser celestial que adquire consciência e começa a vagar pelo cosmos em busca de propósito. A faixa “Egregora”, com uma sonoridade que mistura agressividade e atmosferas envolventes, se passa em um planeta Terra devastado.

Neste cenário pós-apocalíptico, a humanidade trava uma guerra feroz pelos poucos recursos restantes. A Lua, tocada pela situação, questiona a Terra sobre a capacidade dos humanos de se redimirem e alterarem seu destino.

“Egregora” é o segundo single e videoclipe lançado pela Eldermoon dentre as faixas que farão parte do seu álbum homônimo e suas novas composições demonstram que a banda não prende sua sonoridade aos limites de um gênero, permitindo-se incorporar elementos à sua música que a tornem mais grandiosa e que expressem toda a amplitude artística e técnica de Alex Biembengut (Vocal), Allan Estalk (Guitarra/Backing Vocals), Alan Sauglad (Guitarra) e Fabio Conelli (Baixo).




Desde os seus dois primeiros EPs, lançados de forma independente, a banda já apresentava uma identidade bastante sólida e uma personalidade muito única, indo naturalmente do Metal Clássico ao Contemporâneo, mas o que podemos observar em “Egregora” até então, através de sua faixa título e do single “Primal Chain”, é um salto de maturidade, qualidade e possibilidades não somente para o som, mas também para a construção da imagem da banda como grande promessa para o mercado internacional.

Assista ao videoclipe de “Egregora” a seguir:

O vocalista Alex Biembengut sobre comentou o lançamento:

“Em mais uma experiência do novo álbum com o público, o novo single vem bem enérgico e intenso, vai ser uma experiência muito interessante ver a reação do público com essa faixa! Como faixa de mesmo nome, a temática aborda de forma bem direta e reflexiva o questionamento do projeto, fiquem atentos para pegar todas as nuances”.

O guitarrista Allan Estalk também destacou:

“Egregora é aquela música cheia de energia e porradaria nos refrões, criada para galera entrar no circle pit e ficar lá até o minuto final. Ela traz uma essência totalmente diferente das outras faixas onde exploramos outros instrumentos para enriquecer e contar a história; a Egregora vem seca, bruta, a famosa pedrada”.

“Egregora, o single que dá nome ao álbum, é um resumo da trajetória da Eldermoon até o momento, ao mesmo tempo que oferece um vislumbre promissor do que está por vir. Esta faixa combina o peso e a profundidade temática de trabalhos anteriores com a eloquência, complexidade e evolução musical que caracterizam o novo álbum. Com isso, a banda consegue unir sua herança sonora com uma visão inovadora, mostrando maturidade e crescimento artístico”, complementou o baixista Fabio Conelli.

“Essa música representa bem a pluralidade que está por vir no álbum. Diferente do single anterior esse é bem mais direto ao ponto e uma verdadeira paulada. E não só em termos instrumentais, a letra também é carregada com uma mensagem forte e extremamente importante”, finalizou o guitarrista Alan Sauglad.

“Egregora” também está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça abaixo:

A produção de “Egregora” é da própria Eldermoon com Daniel Mazza, com mixagem e masterização de Tom Braga, e edição de baixo e guitarra por Marcos Saraiva. O videoclipe gravado no Estúdio Dois, em Curitiba-PR, tem produção da Hell Alliance com direção, edição e cor de João Ulchak, direção de fotografia por Ryan Strack e produção por Allan Estalk e Gabriel Apolinário.

A Eldermoon foi formada em 2019 e possui dois EPs em sua discografia, além de singles e videoclipes. Conheça mais sobre a Eldermoon e acompanhe todos os seus lançamentos através do site www.eldermoonband.com, ou pelo Instagram @eldermoonband.