Electric Gypsy é confirmada no festival escocês WinterStorm e celebra com videoclipe com imagens de tour européia

Depois de uma bem-sucedida turnê pela Europa, a banda de Hard Rock mineira, Electric Gypsy, lançou um videoclipe para a música “Burnin’ Heart”, que inclui cenas de seus shows no Reino Unido, Grécia, Bélgica, Países Baixos, Alemanha, Itália e França. “Burnin’ Heart” é uma das faixas do segundo álbum de estúdio recentemente lançado pela banda, intitulado “Mothership”, que foi aclamado pela imprensa como um dos melhores álbuns de 2023.

O lançamento veio acompanhado do importante anúncio de que a banda retornará à Escócia para o festival WinterStorm, marcado para novembro de 2024. O evento contará com a participação de várias bandas, incluindo Heat, The Quireboys, Cherie Currie, The Treatment, Hex AD, entre outras.

O guitarrista Nolas comentou o lançamento e a participação da banda no WinterStorm Festival 2024:

“O ano de 2023 trouxe a realização de muitos sonhos e com certeza a turnê na Europa foi um deles! O convite para ficar um mês fora do país tocando a nossa música é uma sensação indescritível, que chega a ser um pouco surreal! Foi um grande desafio e rolou um friozinho na barriga, considerando que tocamos em países que deram origem a muitas das nossas referências musicais e não sabíamos como seria a recepção do nosso som pelo público europeu. Mas esse medo logo passou no primeiro show e fomos muito bem recebidos por todos os lugares que pisamos no palco! Foi uma ótima oportunidade para furar a bolha do mercado europeu e estamos muito felizes que novos convites já foram feitos! O Electric Gypsy foi confirmado no palco principal do festival WinterStorm no Reino Unido e uma agenda de shows está sendo desenvolvida para o segundo semestre de 2024”.




Confira o videoclipe de “Burnin’ Heart” abaixo:

O videoclipe de “Burnin’ Heart” tem imagens de Julia Missagia, também responsável pelas fotografias da banda, com edição por William Paiva. A música tem produção de Thiago Bianchi e da própria Electric Gypsy, gravada no Estúdio Fusão e ONErpm, com mixagem e masterização de Thiago Bianchi.

O Electric Gypsy é uma banda de Hard Rock formada em Belo Horizonte por Guzz (Voz), Nolas (Guitarra), Pete (Baixo) e Robert Zimmerman (Bateria), influenciados pela atitude e composições dos grandes músicos das décadas de 70 e 80. Apesar de sua trajetória recente, o Electric Gypsy vem se destacando por feitos grandiosos desde a sua fundação, como se apresentar no Summer Breeze Brasil 2023 ao vencer o concurso New Blood, e realizar uma extensa turnê pelo Brasil e pela Europa ao lado do ícone do Heavy Metal, Paul Di’anno (ex-Iron Maiden).

Apesar das influências oitentistas, o Electric Gypsy se destaca por sua originalidade e contemporaneidade, incorporando atitude e vitalidade em suas poderosas composições, cativando assim a nova geração e mantendo a chama do Rock sempre acesa e pulsante.

Conheça o álbum “Mothership” a seguir:

Acompanhe todas as novidades, lançamentos e agenda de shows do Electric Gypsy através do @electricgypsyband no Instagram.