Gloria Perpetua: debut sairá na Europa pela Rockshots Records

“The Darkside We Wanna Hide” é o primeiro trabalho do projeto de power metal criado por Daniel Fuchshuber; na foto, ao lado de Raphael Dantas e Bruno Luiz

Após confirmar o lançamento nacional físico de “The Darkside We Wanna Hide”, já disponível pela Shinigami Records, o Gloria Perpetua revela que o álbum de estreia sairá no exterior pela Rockshots Records, com lançamento global físico em agosto e digital em novembro. O projeto foi criado no ano passado pelo baixista e compositor Daniel Fuchshuber (Necroskinner e Lord Byron) em parceria com Raphael Dantas (vocal e bateria, Ego Absence) e Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6 e Stormsons).

“Já colhemos bons resultados com o lançamento nacional via Shinigami Records com um contrato com o selo italiano Rockshots (Auro Control, Dragonheart, Caravellus e outras). Além disso, o trabalho está sendo bem recebido pela crítica especializada; recentemente levamos uma nota 9 na Roadie Crew”, comemora Daniel Fuchshuber.

Com uma sonoridade enraizada no heavy/power metal, o Gloria Perpetua surgiu com a missão de promover o metal brasileiro, especialmente da região Norte, buscando criar um espaço inclusivo para músicos talentosos, mesclando veteranos com artistas locais, como João Noleto (Vocifer). Em “The Darkside We Wanna Hide”, a colaboração de músicos de diversas origens, como Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Vitor Rodrigues (Native Blood, Tribal Scream, Torture Squad), Luis Mariutti (Sinistra, Shaman, Angra, Firebox), João Noleto (Vocifer), Vitor Veiga (Aquaria, Endless), Guilherme Hirose (NorthTale, Traumer), Christian Passos (Wizards), Rogério Byron (Lord Byron) e Marcelo Kalunga (solo) contribui para uma diversidade musical, mantendo a identidade única de cada um.




“The Darkside We Wanna Hide” aborda temas profundos sobre a reforma íntima do ser humano, incentivando a busca pela evolução coletiva e a responsabilidade de salvar a humanidade de suas chagas ignoradas. “A missão do Gloria Perpetua como banda é unir o que antes estava separado, fazer a diferença na vida dos músicos envolvidos e proporcionar um momento de inspiração, descanso e bons sentimentos aos ouvintes”, revela Daniel Fuchshuber.

A banda disponibilizou diversos singles, como “The Key of Life”, “The Angels are Calling”, “The Way of a Warrior”, “The Architect” e “The Rape of Gaia”.

Ouça “The Rape of Gaia”, que conta com o vocalista Guilherme Hirose (NorthTale, Traumer), em https://lnk.to/mGWuI9Bj

Ouça nas plataformas de streaming: https://gloriaperpetua.hearnow.com/

Repertório – “The Darkside We Wanna Hide”:
1. Let There Be Darkness… (Intro)
2. Beyond The Darkness Portal (Luis Mariutti/Christian Passos/Raphael Dantas)
3. Have You Forsaken The Cross? (Marcelo Kalunga)
4. Mothers of Jerusalem (Raphael Dantas)
5. The Angels are Calling (Vitor Veiga)
6. The Rape of Gaia (Guilherme Hirose)
7. The Architect (Timo Tolkki/Vitor Veiga)
8. The Key of Life (Rogério Byron/Raphael Dantas)
9. The Way of a Warrior (Rogério Byron/João Noleto)
10. The Sick Cycle to the Death (Vitor Rodrigues)

Instagram:
https://www.instagram.com/gloriaperpetuametal/
https://www.instagram.com/rockshotsrecords/
https://www.instagram.com/shinigami.records.br/

Adquira o álbum pela Shinigami Records em https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9500169-Gloria-Perpetua—The-Darkside-We-Wanna-Hide

E-mail: gloriaperpetuametal@gmail.com