Hammerhead Blues lança novo álbum e realiza show no La Iglesia

“After the Storm” será lançado nas plataformas digitais pela Canil Records no dia 9 de maio | Foto: Julia Missagia

O Hammerhead Blues, formado por Otavio Cintra (vocal e baixo), Luiz Cardim (guitarra) e Willian Paiva (bateria), lançará seu novo álbum, “After the Storm”, nas plataformas digitais pela Canil Records no dia 9 de maio. Na sequência, no dia 11 (sábado), o power trio se apresentará no La Iglesia, fazendo o lançamento oficial nos palcos, em evento que também terá a presença do Apnea e do Camélia.

“Preparamos um set focado no repertório novo, sem deixar de lado as preferidas dos nossos fãs”, adiantou Luiz Cardim. “Além disso, estamos comemorando 10 anos de banda. Portanto, aproveito para convidar a todos e todas não apenas para celebrar o lançamento deste álbum, mas também para comemorar uma década de música, amizade e paixão”, acrescentou Willian Paiva.

Com arte de capa dirigida por Renan Paiva, fotografada por Renan Facciolo e edição de Julia Missagia, “After the Storm” teve captação de áudio por John Di Lallo, Otavio Cintra e Vicente Barroso. O álbum, mixado e masterizado no Estúdio Urutu, traz a participação de Jimmy Diniz Pappon (Bombay Groovy) no órgão Hammond em “Black Abyss”, “Clouds”, “Traveller” e “Changing Heart”.




“Exploramos texturas acústicas, sintetizadores analógicos e elementos de percussão, somados à identidade clássica que desenvolvemos ao longo dos anos. O processo de composição começou durante a turnê de ‘Caravan of Light’ e foi concluído durante a pandemia. Acredito que o fato de termos utilizado um tempo maior para criação e produção do disco, resultou em um trabalho mais rico e diverso. Estamos animados de finalmente trazer ‘After the Storm’ ao público”, comentou Luiz Cardim.

 

Confira o repertório de “After the Storm”:
01. Black Abyss
02. Around the Sun
03. Windmill’s Kiss
04. Shades of Blue
05. Roger’s Cannabis Confusion
06. Wild Bird’s Call
07. Traveller
08. Highway 141 Blues
09. Clouds
10. Never Looking Back
11. Changing Heart
12. Thrill of the Moonrise
13. Wings of Stone

“As músicas representam de alguma forma a vida que vivemos a três nos últimos 10 anos. Passeamos pelo folk em ‘Wild Birds Call’ e ‘Changing Heart’, pelo rock puxado para o blues em ‘Cannabis Confusion’ e ‘Highway 141 Blues’, o hard rock em ‘Around the Sun’ e ‘Windmill’s Kiss’, entre outros estilos. Não poderia ter forma melhor de culminar essa década de parceria do que um disco totalmente decidido por nós, com músicas que falam de viagens, estradas, rocks e amores”, concluiu Otavio Cintra.

Pré-save de “After the Storm”: https://sym.ffm.to/afterthestorm

Veja o videoclipe de “Around the Sun”, dirigido por Renan Paiva e Willian Paiva, em https://youtu.be/fAEGmJfDEpY

Show de lançamento:
Atrações: Hammerhead Blues, Apnea e Camélia
Data: 11 de maio (sábado)
Horário: 20h
Local: La Iglesia
Endereço: Rua João Moura, 515 – Pinheiros, São Paulo/SP
Ingressos em https://www.clubedoingresso.com/evento/hammerheadblues-apnea-camelia-laiglesiaborratxeria
Apoio: ASE Music e Canil Records

 

Site relacionado: https://linktr.ee/hammerheadblues
Instagram: https://www.instagram.com/hammerheadblues/
Facebook:
https://www.facebook.com/hammerheadblues

E-mail: hammerheadblues@gmail.com