Mandraz apresenta nova sonoridade em “Pense Mais”

Projeto liderado pelo baterista Daniel Berrettini e o baixista G. Cross traz novos elementos em seu novo single

O Mandraz, projeto liderado pelo baterista Daniel Berrettini e o baixista G. Cross, apresenta em seu novo single, “Pense Mais“, novos elementos em sua fórmula, já que o rock desta vez inclui efeitos eletrônicos dando uma atmosfera mais moderna ao som. O novo single conta com a participação do vocalista Walter Mourão e do guitarrista e produtor musical Alexandre Fabbri que, além das guitarras, criou efeitos, fez a mixagem e a masterização.

A captação de áudio foi feita em home studio e também no estúdio Beat 1001 (SP).Se o single anterior, “Broken Hourglass”, trazia vocais em inglês, diferentes momentos e mudanças de clima, “Pense Mais” é curta e grossa. Vai direto ao ponto musicalmente e na mensagem. “A letra descreve o nosso dia a dia cheio de perrengues e o quanto estamos sempre próximos a um colapso mental. Precisamos parar para refletir um pouco mais. Só assim poderemos suportar a pressão e encontrar bons caminhos. Para nós como indivíduos e para este planeta”, explica Daniel Berrettini.

O videoclipe criado por Berrettini é uma montagem em estilo HQ que reforça a mensagem. As ilustrações foram geradas por IA e posteriormente editadas para o vídeo. Confira em https://youtu.be/ESyxgHZHLWs




O Mandraz, que vem lançando trabalhos inspirados principalmente pelo rock clássico dos anos 70 e 80, contou com participações de João Luiz (Golpe de Estado, ex-King Bird e Casa das Máquinas) e Marcello Schevanno (Carro Bomba, Golpe de Estado) em seu EP de estreia, “Mandraz”, que também está disponível em todas as plataformas de streaming.

Criado em 2018, o projeto musical é, antes de tudo, uma filosofia. “A filosofia rege o trabalho da banda. Mandraz é o nome da coruja que tem presença onisciente em um mundo cada vez mais acelerado e individualista. Ela observa, analisa, critica e alerta a respeito de seus comportamentos, sentimentos, vivência e valores, sejam estes atos em ações coletivas sociais ou individuais. Mandraz é um neologismo que condensa a personalidade desta sábia coruja”, conclui Berrettini.

Ouça no Spotify: https://tinyurl.com/5v85zs4p

Mídias sociais e contatos: https://linktr.ee/banda_mandraz