Rebeca lança live da faixa “Diamante” com atmosfera vintage

Com o disco Espiral recém-lançado pela Deck, a cantora e compositora Rebeca divulga agora uma live da faixa Diamante, que integra o repertório do seu segundo álbum solo. Em formato voz e piano, o vídeo resgata os ares de glamour das décadas de 1940 e 1950. “O conceito da música já remete a um cenário antigo, e para o vídeo quisemos criar uma atmosfera misteriosa dentro desse universo vintage”, comenta Rebeca.

Gravada na Fauhaus, em São Paulo, com direção de Anne Santoro, a session é também um registro que antecede a versão da faixa que está no disco. “Gravei essa live no mesmo mês em que compus a música, em agosto de 2021, então essa versão existe antes da que está no álbum”, conta.

O disco lançado em Abril tem produção musical assinada por Rebeca e Rodrigo Martins, indicado ao Grammy Latino por seu trabalho com o cantor Rubel. A canção Diamante trata sobre a tentativa frustrada de ser valioso para alguém e conquistar reconhecimento, desenvolvendo uma noção de identidade a partir do olhar do outro – e na versão do álbum conta com sons de mellotron, teclado polifônico desenvolvido na década de 60.

Mais minimalista, o formato da canção apresentada no vídeo estará disponível apenas no Youtube, no canal da artista.




Asista ao clipe de “Diamante”:

Mais sobre Rebeca

Cantora, compositora e produtora musical niteroiense, Rebeca iniciou sua trajetória na música em 2014 participando do DVD Acústico do grupo de rap Oriente. Uma das faixas em que canta, “Linda Louca e Mimada”, atingiu mais de 155 milhões de streams no Youtube, alcançando sucesso nacional. A partir disso, ela integrou turnês do grupo, apresentando-se em palcos renomados ao redor do Brasil. No mesmo ano, começou a lançar canções – e mais tarde um álbum – com sua banda de MPB, Gragoatá.

Em 2015, chegou às oitavas de final do programa The Voice Brasil como parte do time de Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Sua carreira solo teve início com o disco “Corar” (Mangolab), de 2019, com produção sua e do indicado ao Grammy Latino, Rodrigo Martins. Em seguida, foi selecionada pelo programa do Spotify Escuta As Minas, e gravou a canção autoral “Só Sei Pensar Em Você”, além de ter lançado versões acústicas de faixas do álbum, rendendo uma participação do cantor e compositor Rubel, e a inserção da canção “Fantasia” na trilha sonora do filme da Netflix “Diários de Intercâmbio”. Rebeca também é conhecida pelas faixas “Quero ir para Bahia com você” e “Jovem” (acústico), que são parcerias com Julio Secchin. Em 2023, tornou-se artista da gravadora Deck e, em 2024, lançou seu segundo disco solo: “Espiral”.

Acompanhe Rebeca nas redes:

Instagram

TikTok

Twitter

Spotify

YouTube



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.