Trio americano Vasoline Tuner lança novo single e videoclipe “Bake Baby Bake”

Vasoline Tuner, uma banda do sul da Califórnia, é conhecida por sua mistura única de garage, alternativa, psicodélico, punk e muito mais. Seu som é diversificado e contundente, apresentando uma abordagem dinâmica à música.

O último álbum da banda, “Cancelled Crystal Balls”, é uma obra-prima caleidoscópica que apresenta nove canções originais. Este lançamento é aventureiro e emocionante, com vocais nervosos pairando sobre um cenário de guitarras difusas, estética de produção lo-fi e opções de arranjos não convencionais que tornam as músicas ainda mais semelhantes a uma montanha-russa com reviravoltas imprevisíveis. Entre eles está o single intitulado “Bake Baby Bake”, que também tem um videoclipe correspondente.

A música é caracterizada por bateria acelerada e guitarras altas que cortam a mixagem. Efeitos de eco de inspiração vintage e um tom saturado que parece um antigo amplificador combo levado ao limite absoluto adornam a música. Os vocais são igualmente comprimidos e saturados, lembrando um antigo disco de garagem dos anos 60, mas com um pouco mais de clareza e profundidade.

‘Bake Baby Bake’ é uma música alternativa de ritmo acelerado em sua essência, mas também é muito textural e dinâmica, apresentando uma aura psicodélica que a torna mais envolvente. O tema e o conceito da música combinam com o toque surrealista do punk psicodélico: a letra é sobre alguém invadindo uma loja para ficar chapado.




Assista agora “Bake Baby Bake”:

Esta faixa é, em última análise, uma ótima representação do som de “Cancelled Crystal Balls” e revela a abordagem imaginativa e intuitiva da banda para a música em geral.