Como estaria o metal brasileiro se Andre Matos ainda estivesse vivo? A edição 35 do Mariutti Team Zine tenta responder

Em 08 de Junho de 2019, um dos maiores ícones do Heavy Metal mundial nos deixava, o icônico Andre Matos. Naquela época, o então recém iniciado Mariutti Team Zine lançava sua terceira edição com a difícil missão de cobrir o falecimento do maestro.

Hoje, 5 anos depois, o Zine chega a sua 35ª edição, desta vez para celebrar o legado de Andre Matos, que estampa a capa da edição, em uma matéria grandiosa que reflete sobre a influência do músico e imagina como seria a cena Heavy Metal se ele ainda estivesse entre nós.

Você pode conferir a edição completa do Mariutti Team Zine gratuitamente em www.mariuttiteam.com, onde também pode adquirir a edição impressa do Zine.

Confira abaixo um trecho da matéria de capa:




“A pergunta que persiste entre os fãs é: como estaria o metal brasileiro se Andre ainda estivesse vivo? Imaginemos agora um cenário onde Andre Matos continuasse a criar. Ainda mais talentos seriam influenciados por sua obra. Poderíamos ter visto colaborações inéditas com bandas emergentes, impulsionando novas gerações e mantendo o espírito do metal brasileiro vibrante”.

“Como Andre lidaria com essa nova abordagem midiática, das redes sociais? Existe uma ideia muito difundida, de que Andre era um cara reservado, que não gostava de se expor; mas quem viveu a época dos anos 90/2000, viu Andre como um frequentador assíduo da MTV Brasil, e chegamos até a acompanhar o seu relacionamento com a apresentadora Penélope Nova”.

“Andre também fazia “vlogs”, numa época que nem falávamos sobre isso, e vivia em frente às câmeras. Na época do Shaman, a banda tinha um videomaker que os acompanhava e registrava todos os momentos, seja no palco, seja na convivência, mostrando cada um dos músicos, culminando no icônico Making of do DVD “RituAlive”, onde acompanhamos vidrados o que hoje chamamos de criação de conteúdo, na época do orkut”.

A edição 35 do Mariutti Team Zine ainda traz na capa o Stratosphere Project, projeto de Power Metal de Flavio Brandão que vem obtendo destaque e reconhecimento no Brasil e no mundo com o lançamento de seu 5º álbum de estúdio, “Dimensional Convergence”. Na sessão “Vale a Pena Conhecer”, o zine indica o excelente álbum “Back From Hell”, do Siegrid Ingrid. Nas “Parábolas”, Luis Mariutti reflete sobre a Magia do Metal e suas experiências recentes com o Shamangra. No “Perfil Metal”, conhecemos as preferências do talentoso músico Luiz Toffoli. Na coluna “Heavy Talk”, do Moita, conhecemos um pouco mais sobre a trajetória de um dos bateristas mais talentosos e requisitados da cena brasileira, Alessandro Kelvin. Em “Special Guest”, temos uma reflexão de Victor Emeka, vocalista do Hibria.

A “Banda do Mês” é a Storia, que recentemente lançou seu EP de estreia e acompanha Edu Falaschi e Noturnall em turnê pelo Brasil. Na coluna “The Maestro”, instituída em homenagem ao nosso saudoso Andre Matos, conhecemos a banda baiana, Dignify, com seu Heavy Metal carregado de propósito. “Onde o Metal Acontece” apresenta a AM Produtora, com sua proposta de evolução através da arte. Já na coluna “GRL PWR”, conhecemos a excelente banda paraense de Metal Extremo, Able to Return.

Os lançamentos do mês trazem Allen Key com o single e videoclipe “Death From Above”, Amazing com o álbum “Highway to Paradise”, também em destaque na contracapa do zine, David Sue com o single “In This Darkness”, Autumn Talks com o single “Sinta”, Miura Jam com o álbum “Próximo Nível”, Ben Baruk com o álbum “Cosmogony”, Attempt Number Three com o EP “Temporary State”, e Vesperaseth com o single “Anjo Negro”.

E ainda: Auro Control, Icarus, Left Arm Jack, Tormentor Bestial, Dagor Sorhdeam, Over Rage e Adri.

Editora Geral: Fernanda Mariutti. Editor de conteúdo: Luis Mariutti. Matérias de capa: Leandro Oliveira, Fernanda Mariutti. Revisão: Lucas Mariano. Design e diagramação: Raphael Efez Foto de Capa: Pâmela Veríssimo. Colaboradores: Moita (Heavy Talk), Luis Fernando (Hell Yeah), Leandro Abrantes (Hell Yeah), Mana Mendonça, Silvia Nascimento, Viviane Sansi.

Acompanhe todas as novidades do Mariutti Team em @mariuttiteam no Instagram.





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/b5lw