
Transformando o Céu antecipa o próximo disco da artista criadora da Esquina do Jazz, que vive entre Brasil e Portugal
| Foto: Tiago Menezes
“A toda hora somos atravessados por forças contrárias que tentam nos tirar do nosso caminho e que nos fazem desacreditar de quem somos”, divide a gaúcha Carolina Zingler sobre a experiência que a inspirou a compor Transformando o Céu, canção que lança neste 12 de Julho. “Foi um momento bem duro o que vivi. Mas peguei meu caderninho e a letra saiu flutuando pela caneta. Logo o meu violão já me mostrou o resto. Transformo sentimentos em música e isso transforma tudo”, conta.
É com o single que a artista responsável por criar a chamada Esquina do Jazz, em São Paulo, inicia os trabalhos do seu próximo disco, Eu viro bicho, com produção musical própria e no qual tem trabalhado desde 2022.
A canção, ainda que remeta a um desconforto, é um grito de liberdade e se desenrola de maneira crescente, com instrumental e backing vocals cheios de energia e com a mensagem final de que ‘chorar às vezes faz bem’. “A gente tem que encarar e sentir as coisas, por pra fora e se firmar no caminho que a gente quer trilhar. Essa música sempre me acolhe quando alguma coisa me tira o chão”, comenta a artista, que em Transformando o Céu é acompanhada por Bárbara Mucciollo (bateria e percussão), Fernando Lima e Rafael Lorga (percussão), Tomás Gleiser Oliveira (baixo), Cisco Vasques (guitarra), Eloiza Paixão e Estela Paixão (backing vocals).
Ouça “Transformando o Céu”:
Com cerca de 15 anos de carreira e muitas esquinas percorridas mundo afora, a artista vive atualmente entre Brasil e Portugal, país que receberá o show que marca o lançamento de Transformando o Céu. No dia 12 de Julho, em Lisboa, a partir das 20h30, no Camones Artes Bar, Carolina Zingler vai se apresentar ao lado de Vanessa Garcia na percussão e Erica Freo no violino.
Sobre Carolina Zingler
Carolina Zingler é uma cantora e violonista brasileira que compõe, produz e interpreta suas canções. Nascida no Sul do Brasil, ela viaja o mundo levando sua música e renovando constantemente suas influências musicais.
Estudou Produção Fonográfica no Rio de Janeiro e mais tarde, Engenharia de Áudio em São Paulo, especializando-se em Produção Musical, Trilhas Sonoras e Engenharia de Áudio. Em São Paulo, é sócia do Gerência Records, que produz discos e trilhas para filmes.
Em 2011, lançou seu primeiro álbum autoral Butterfly, seguido de Birds Flying High (2015), Mantras da Mata (2018) e Inspiration Sessions Vol I (2020). Seu trabalho foi amplificado em 2015, depois de criar a sua cena de música de rua que passou a ser conhecida como “Esquina do Jazz”. Na esquina da Peixoto Gomide com a Avenida Paulista, onde apresentava-se, ganhou notoriedade e repercussão na mídia, rendendo entrevistas com Jô Soares, Ronnie Von e no programa Metrópolis.
Em 2019, Carolina Zingler seguiu em turnê pela Europa que passou por oito países e resultou na websérie documental Take my soul to fly (2020). Além disso, levou a Esquina do Jazz para diversos países.
Acompanhe Carolina Zingler nas redes:
https://instagram.com/carolinazingler
https://facebook.com/cazingler
https://youtube.com/@CarolinaZingler