FLOR ET: Uma jornada sonora e político-estética em ascensão no indie rock brasileiro

| Foto: Flor ET

A nave floreteana é arte e política. É subjetividade, potência, peso e leveza. Assim é a essência de FLOR ET, uma banda que, em sua explosão de sonoridades e texturas, traz no seu Rock Alternativo Brasileiro os dilemas do dia a dia e a luta de quem peleia.

Com oito anos de estrada, FLOR ET está em um momento crucial de sua trajetória. Apresentando composições do disco *FUTUROTRÓPICA* e canções inéditas, a banda entrega em seus shows toda a versatilidade e dinâmica do projeto.

Suas performances são construídas com transições e momentos que intensificam a experiência sonora, aliados a uma estética visual única, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao espectador. Estes encontros são marcados por trocas intensas, transformações mútuas, inspirando e sendo inspirados por seu público.




A turnê do primeiro disco da banda circulou por diversos eventos de renome, como Triangulice (MG), Festival da Lua Cheia (SP), Maratona Cultural de Florianópolis (SC), Psicodália (SC), TUM Festival (SC), Morrostock (RS), Noite dos Museus (RS), Rock na Praça (RS) e Festival del Lago (UY), entre muitos outros.

Só em 2023, foram mais de 20.000 km percorridos, passando por diversas casas no Brasil e no Uruguai. De show em show, FLOR ET vem crescendo de forma orgânica, abduzindo novos tripulantes à sua nave a cada palco aterrissado. Suas apresentações não só marcam, mas também conectam pessoas que valorizam a arte de musicar.

Atualmente sediada na capital de São Paulo, a banda prepara seu segundo disco: *RESISTIR, EXISTIR*. Com produção de Alexandre Birck, o álbum tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024. Este novo trabalho promete continuar a trajetória ascendente de FLOR ET, trazendo novas sonoridades e abordagens que refletem a luta e a resistência presentes no dia a dia dos brasileiros.

FLOR ET não é apenas uma banda; é um movimento artístico que transcende o som e se transforma em uma experiência completa de arte e política, inspirando e sendo inspirada a cada nova apresentação. Fique atento, pois a nave floreteana está pronta para abduzir novos tripulantes e levar todos a uma viagem inesquecível através do universo do rock alternativo brasileiro.

A banda é atualmente formada por Ada Bellatrix (voz e sax), Mário Ferreira (guitarra e voz), Diego Vogt (teclas e voz), Daniel Ribeiro (baixo e voz) e Rafa Zanette (bateria).

Acompanhe a FLOR ET nas redes:

https://qrco.de/bcZmQZ





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/nbkr
Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.