Liniker inicia nova era com “TUDO”, primeiro single de seu próximo álbum

Com um abre alas quente e pop, Liniker estreia com “TUDO”. Nova canção nasce acompanhada de videoclipe que remete a “um dia de sol eterno”

| Fotos: Rony Hernandes/Caroline Lima

Liniker acredita que “todo começo de álbum é o plantio de uma semente muito frutífera”. E se depender da artista e da canção escolhida para abrir os caminhos de seu segundo disco-solo, muitos frutos bonitos serão colhidos por ela, por seus fãs e pela música brasileira. Esta quinta-feira, 11 de julho, marca o dia da estreia de “TUDO”, canção responsável por abrir os trabalhos do próximo projeto da cantora araraquarense de 29 anos, com previsão de lançamento ainda este ano. Para ela, que teve o último lançamento no ano de 2021, voltar com esta nova faixa é reafirmar para si quais são os seus novos desejos e aventuras musicais, já que, pela primeira vez, escolhe o pop como gênero principal. “TUDO” chega aos aplicativos de streaming de áudio e também ao YouTube, às 20h, com um videoclipe dirigido por Marcelo Jarosz e direção criativa assinada por Marcelo, Liniker e Poliana Feulo.

Existem mais motivos para Liniker ter selecionado “TUDO” como passo inicial da sua próxima fase. Além de ter o desejo de abrir o disco dançando, algo que a faixa entrega com maestria e de forma contagiante, a artista enxerga este single como “um caminho sem volta”. “É uma apropriação muito bonita de mim. Eu estou muito feliz de, pela primeira vez, me sentir com autoestima para falar sobre o meu eu sem abaixar a cabeça”, comenta. No single, é nítido o desejo pelo calor causado por memórias afetivas que levam qualquer pessoa apaixonada ao ápice do que é bom. É quase como aquele roteiro inesquecível de uma paixão, que faz com que aqueles que ainda não vivem isso sonhem com a chegada de sua hora. “TUDO” é o sol interno do coração sonhador da artista canceriana.




Com produção musical assinada por Liniker ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, mesma trinca do álbum anterior, “TUDO” surgiu durante uma viagem e foi co-produzida por Nave, nome de peso que já fez trabalhos com Marcelo D2, Emicida, Karol Conká, entre outros. A canção reverencia elementos de afrobeats internacionais e chaves sonoras da música preta brasileira, pesquisa à qual a artista vem se dedicando desde o começo de sua carreira.

“TUDO” chega acompanhada de um videoclipe. Dirigido por Marcelo Jarosz, a obra audiovisual captura a procura de Liniker dentro de si pela fórmula da paixão quase avassaladora que a fez querer gritar aos quatro cantos que o lugar mais gostoso é dentro do abraço de alguém. O clipe é ambientado no Morro do Capuava, em Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, e traz o sol como protagonista ao lado da cantora. “Tudo o que brilha se faz eterno em alguma lembrança”, explica.

Para além dos elementos poéticos, Liniker usa a dança — com coreografia assinada pela coreógrafa e diretora de movimento angolana radicada no Brasil, Gabb Cabo Verde — como um movimento de expansão já que, desde a adolescência, Liniker tem a dança como forma de expressão artística.

“TUDO” aguça a curiosidade do próximo trabalho da artista. Um disco concebido enquanto Liniker vive o seu retorno de Saturno, o que a leva para novos caminhos e direções. Este single sucede o bastante elogiado e premiado álbum Indigo Borboleta Anil (2021), que marcou a estreia-solo de Liniker e foi responsável por possibilitar voos altos para ela nos últimos anos: ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, rodou o país e o mundo com uma turnê por palcos importantes, e se tornou imortal na Academia Brasileira de Cultura (ABC). E seus sonhos para o novo disco de nome ainda secreto são ainda maiores. “É um trabalho com uma autoestima diferente. Indigo Borboleta Anil foi um disco que me fez ficar de pé. Agora, é um álbum para correr, para andar. É de uma Liniker mais madura”, finaliza.

Acompanhe Liniker:

https://links.altafonte.com/tudo

https://www.youtube.com/@oficialliniker





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/eyv5
Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.