Serena lança seu primeiro álbum “Parque das Ilusões”

O músico e produtor musical Yuri Muller, conhecido por sua passagem por bandas como: Narinas, Rastera e Crappy Jazz. Lançou seu trabalho solo intitulado Serena em 2024, com três singles e três videoclipes que juntos ultrapassam 80 mil views no YouTube e 90 mil execuções no Spotify. Com uma sonoridade que mescla o hardcore ao numetal, melodias cativantes e riffs pesados. Com esse sucesso alavancado com as três primeiras faixas, Serena lança o seu primeiro álbum intitulado “Parque das Ilusões”.

Gravado entre 2020 e 2023, o álbum é um reflexo da jornada musical de Yuri Muller. Com influências que vão desde o hardcore até o nu-metal como Blink 182, System of a Down, Paramore, Red Hot Chilli Peppers, Nofx, Igorrr, Venetian Snares, passando por bandas brasileiras como Los Hermanos e Dead Fish, o álbum explora temas como relacionamentos, solidão, autoconhecimento e a busca por identidade.

O processo criativo foi marcado por uma grande liberdade artística, com Yuri compondo, gravando, colocando voz e produzindo todas as faixas. A formação da banda se deu gradualmente, com a chegada do baterista Jacques Chiba em 2023 e dos guitarrista/vocalista Renan Tonello e do baixista Luís Lima em 2024. Renan Tonello atualmente divide os vocais com Yuri.

O álbum incorpora sonoridades variadas, às vezes mais introspectivas ou apostando no peso de guitarras. A temática das letras toca em temas como relacionamentos falhos e não reciprocidade(em faixas como Castelo de Trevas e Mais um Dia), a ideia de seguir um caminho que você não quer, mas precisa (Perto do Fim), solidão e autoestima (Contramão), auto sabotagem (Caos) e outros conflitos.




Ouça Agora “Parque das Ilusões”:

Além das faixas autorais, o álbum conta também com uma versão da música Ruínas (originalmente gravada para o Crappy Jazz, composta por Yuri Muller com o baixista Silva Leonel). “Essa é uma das minhas faixas preferidas do Crappy Jazz e uma das primeiras músicas onde eu tinha começado a compor em português. A banda tem um lugar no meu coração e eu quis fazer uma versão ‘Serena’ pra ela como homenagem”, citou Muller.

O Serena está em atividade desde 2020. Iniciando seus trabalhos um pouco antes da pandemia. “Eu estava querendo trabalhar e depositar energia em um novo projeto e comecei a busca por parceiros que embarcassem nesse objetivo. Depois de algum tempo sem sucesso, decidi então começar o projeto sozinho. A ideia foi dar início às composições, mesmo sem banda”, conta Yuri.

“Parque das Ilusões” conta com as faixas:

  1. Intro
  2. Bomba Relógio
  3. Persisto
  4. Buraco Negro
  5. Castelo de Trevas
  6. Perto do Fim
  7. Mais um Dia
  8. Contramão
  9. Caos
  10. Interlúdio
  11. Saudade
  12. Ruínas
  13. Monstros
Acompanhe a banda Serena no Instagram:




Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/rnwn
Redação

Redação

Neder de Paula é fundador, CEO do portal e web rádio OverRocks. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.