Serena lança seu primeiro álbum “Parque das Ilusões”
O músico e produtor musical Yuri Muller, conhecido por sua passagem por bandas como: Narinas, Rastera e Crappy Jazz. Lançou seu trabalho solo intitulado Serena em 2024, com três singles e três videoclipes que juntos ultrapassam 80 mil views no YouTube e 90 mil execuções no Spotify. Com uma sonoridade que mescla o hardcore ao numetal, melodias cativantes e riffs pesados. Com esse sucesso alavancado com as três primeiras faixas, Serena lança o seu primeiro álbum intitulado “Parque das Ilusões”.
Gravado entre 2020 e 2023, o álbum é um reflexo da jornada musical de Yuri Muller. Com influências que vão desde o hardcore até o nu-metal como Blink 182, System of a Down, Paramore, Red Hot Chilli Peppers, Nofx, Igorrr, Venetian Snares, passando por bandas brasileiras como Los Hermanos e Dead Fish, o álbum explora temas como relacionamentos, solidão, autoconhecimento e a busca por identidade.
O processo criativo foi marcado por uma grande liberdade artística, com Yuri compondo, gravando, colocando voz e produzindo todas as faixas. A formação da banda se deu gradualmente, com a chegada do baterista Jacques Chiba em 2023 e dos guitarrista/vocalista Renan Tonello e do baixista Luís Lima em 2024. Renan Tonello atualmente divide os vocais com Yuri.
O álbum incorpora sonoridades variadas, às vezes mais introspectivas ou apostando no peso de guitarras. A temática das letras toca em temas como relacionamentos falhos e não reciprocidade(em faixas como Castelo de Trevas e Mais um Dia), a ideia de seguir um caminho que você não quer, mas precisa (Perto do Fim), solidão e autoestima (Contramão), auto sabotagem (Caos) e outros conflitos.
Ouça Agora “Parque das Ilusões”:
Além das faixas autorais, o álbum conta também com uma versão da música Ruínas (originalmente gravada para o Crappy Jazz, composta por Yuri Muller com o baixista Silva Leonel). “Essa é uma das minhas faixas preferidas do Crappy Jazz e uma das primeiras músicas onde eu tinha começado a compor em português. A banda tem um lugar no meu coração e eu quis fazer uma versão ‘Serena’ pra ela como homenagem”, citou Muller.
O Serena está em atividade desde 2020. Iniciando seus trabalhos um pouco antes da pandemia. “Eu estava querendo trabalhar e depositar energia em um novo projeto e comecei a busca por parceiros que embarcassem nesse objetivo. Depois de algum tempo sem sucesso, decidi então começar o projeto sozinho. A ideia foi dar início às composições, mesmo sem banda”, conta Yuri.
“Parque das Ilusões” conta com as faixas:
- Intro
- Bomba Relógio
- Persisto
- Buraco Negro
- Castelo de Trevas
- Perto do Fim
- Mais um Dia
- Contramão
- Caos
- Interlúdio
- Saudade
- Ruínas
- Monstros