AnamA levanta debate fundamental sobre a violência contra as mulheres em single “Death Clock”
Com quase 15 anos de trajetória, a banda paulista AnamA, um dos nomes mais conceituados no Symphonic Metal Nacional, estreou seu novo single, “Death Clock”, iniciando um arco conceitual de lançamentos que carregam consigo um debate importantíssimo, sensível e urgente sobre a violência contra as mulheres e o feminicídio, buscando através da música causar reflexão e conscientização sobre essas realidades devastadoras que afetam tantas vidas.
Em “Death Clock” a AnamA reafirma sua identidade artística, ainda que incorporando novos elementos à sua sonoridade, e também se posiciona de maneira contundente e responsável sobre um tema fundamental na sociedade contemporânea.
A vocalista Babi Bueno reflete sobre o lançamento do single: “É com muito orgulho que estamos lançando Death Clock! Uma das nossas músicas mais ambiciosas e desafiadoras até agora. Ela estava no forno há um bom tempo, foi deixada de lado, depois retomada, mas enfim, saiu. Tentamos dar o nosso melhor, mantendo a sonoridade caótica, já característica de AnamA, unindo a melancolia, beleza e peso. O resultado nos surpreendeu e emocionou muito. Certamente é uma música que abre novas possibilidades para nós a partir de agora”.
“Death Clock” tem composição e produção da própria banda, com gravações de Guitarra, Baixo, Voz e samplers por Caio Garibaldi & AnamA e gravações de bateria, mixagem e masterização por Rogério Wecko (Studio Dual Noise). As fotografias promocionais são de Lucas Paulo e a arte da capa é de Caio Garibaldi.
Ouça o single em todas as plataformas de Streaming ou pelo link a seguir:
Fundada em 2010 no ABC Paulista, a AnamA apresenta uma sonoridade grandiosa, norteada pelo Metal Sinfônico, mas que se permite flertar com a profundidade do Prog Metal e o peso do Metal Extremo, trazendo como resultado composições que soam ao mesmo tempo épicas, contemporâneas e agressivas. A banda conta em sua discografia com um álbum completo de estúdio, um EP, além de diversos singles e conteúdos audiovisuais. A atual formação da AnamA conta com Babi Bueno nos vocais, Caio Garibaldi na guitarra e vocais guturais, Reinaldo Paranhas no baixo e Raphael Miotto na bateria.
Saiba mais sobre a AnamA e acompanhe todos os seus lançamentos e shows através do @anamaofficial no Instagram, ou através da sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.