Cinco bandas de Hard Rock setentista de diferentes países que resgatam e reinventam a identidade do gênero

Nos últimos anos várias bandas de Hard Rock têm se inspirado na sonoridade clássica dos anos 70, trazendo de volta os riffs pesados, os solos exuberantes e a energia crua e visceral do gênero, mas com uma nova identidade. De diferentes partes do mundo, esses grupos resgatam o espírito setentista e o fundem com influências contemporâneas, despontando para uma nova geração de ouvintes e dando uma nova onda de popularidade ao Hard Rock. Um exemplo claro desse fenômeno é o Måneskin, que, ao resgatar a sonoridade do Led Zeppelin e agregar sua própria personalidade, se tornou um dos maiores hypes da indústria musical da atualidade.

Neste artigo, vamos apresentar cinco bandas de diferentes origens (Afinal, não é só na Suécia que se faz Hard Rock) que têm se destacado por manter viva essa chama do Hard Rock setentista.

DIRTY HONEY
Origem: Estados Unidos




A Dirty Honey une suas influências bluezisticas de Led Zeppelin, Allman Brothers Band e Aerosmith à uma vibração tipicamente californiana e ressignifica a identidade do Hard Rock com uma energia contemporânea e autêntica, colocando-a na posição de uma das grandes promessas do gênero nos Estados Unidos.

MONSTER TRUCK
Origem: Canadá

Forjada no Blues, a banda canadense Monster Truck foi moldando sua sonoridade ao longo dos anos, incorporando influências de bandas como Deep Purple e Black Sabbath, mas com uma abordagem mais moderna e pesada. A banda mistura elementos do Hard Rock clássico com toques de Heavy Metal, criando um som robusto com um apelo moderno irresistível.

THUNDERMOTHER
Origem: Suécia

Formada na Suécia, um dos países que mais exportam bandas de Hard Rock bem sucedidas para o mundo, a Thundermother revisita a essência do Hard Rock setentista de bandas como AC/DC e The Runaways com uma energia feroz e uma pegada feminina poderosa e cheia de atitude.

ELECTRIC GYPSY
Origem: Brasil

A Electric Gypsy é uma das maiores promessas do Rock Brasileiro e suas conquistas refletem o esforço constante da banda em popularizar o Hard Rock no Brasil e levar o nome do país para os principais palcos do gênero ao redor do mundo. Sem medo de soar clichê demais em alguns momentos, ousada demais em outros, a banda forja sua sonoridade em suas influências e convicções, conferindo autenticidade e personalidade ao seu som.

THE TREATMENT
Origem: Inglaterra

O Hard Rock da banda britânica The Treatment é ácido, cru e visceral, com a simplicidade energética do AC/DC e a atitude provocante do Kiss. Em vez de reinventar o gênero, a banda foca em renová-lo e mantê-lo vivo, trazendo uma sonoridade fresca e direta que respeita as raízes do rock clássico.

Gostou dessa publicação?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta publicação.





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/48s3
“Reckoning”: Exkil lança videoclipe sombrio e intenso Ammit lança novo clipe e anuncia EP “The Master Key” para agosto Vazio lança clipe para “Ritual de Destruição” Autoramas estreia no universo infantil com “Autoraminhas” Feira [SUB] abre inscrições para sua 7ª edição em Campinas Tempusvernum celebra fase nova com “Primavera” e show no Johnny’s Com “Entropia”, NADA reforça sua voz contra a opressão Rottenblot toca em dois shows em Volta Redonda com som pesado e crítico Rock autoral com acidez: Júlio Vieira e seu “Complexo de Vira-Lata” 43duo mergulha no psicodelismo poético com o novo single “Sal e Sina” aBAND’onados lança álbum de estreia “Baixar os Braços (Não)”