Cantor e compositor mineiro lança canção e videoclipe com atmosfera indie/lo-fi, reafirmando o existencialismo à brasileira
O implacável há e no dia 18 de dezembro, quarta-feira, Olivêra lança ‘Pra lá desse lugar’, música sobre memórias, identidade e a passagem do tempo. Disponível no site e no canal do artista no Youtube, através de um videoclipe, a canção trata da resignação sobre triunfos e conquistas que perdem sentido e importância ao longo dos anos, soterradas por novas experiências, vivências, exigências e comparações.
Com uma atmosfera indie/mpb/lo-fi, ‘Pra lá desse lugar’ desestabiliza certezas, identidades, anseios e pontos de vista, colocando em xeque o sentido das coisas e daquilo que se faz; porém é um single sobre libertação, um respiro das cobranças e pressões simbólicas que podem vir dos outros, mas também de nós. Afinal, se não podemos voltar, sigamos adiante!
Dando sequência a uma fase mais reflexiva de Olivêra, este lançamento têm a influência mais direta de nomes como Nei Lisboa e Apanhador Só, além das referências sempre presentes de Belchior, Chico Buarque e Engenheiros do Hawaii.
Produzido pela Sandália Records, em parceria com a Onyá Soluções Criativas, o single contou com a participação de André Albernaz e Matheus Espíndola, na escaleta. Olivêra ficou responsável pela criação da batida eletrônica e por gravar contrabaixo, guitarra, teclado e vozes; enquanto Fred Mucci cuidou da mixagem e da masterização.
A arte da capa tem foto e ilustração digital de Milena do Carmo, responsável pela fotografia e edição do videoclipe, que, a partir do humor e da sobreposição de imagens espirituosas, resgata memórias e elementos afetivos que contam um pouco da história e da identidade do artista. A estreia do videoclipe está marcada para quarta-feira, 18, a partir das 20h.
Link da música nas plataformas de streaming: