O próximo álbum do cantor será inspirado pelo blues rock e pelo heavy metal dos anos 1970
O músico, compositor e produtor Fabiano Negri disponibilizou a música “Imperfections” no último dia 10 de janeiro. A faixa faz parte de “The Outlaw’s Journey”, seu próximo trabalho, que será lançado entre maio e junho de 2025.
Em comunicado à imprensa, Fabiano falou sobre o álbum, que agora conta com a banda de apoio “Bebê Diabo”: “Serão 10 faixas com som calcado no blues rock e no hard rock, além de algumas pitadas de heavy metal. Após muitos anos fazendo tudo sozinho, está sendo uma experiência muito legal trabalhar com uma banda. Além de ter uma nova cara sonora, eu pude ter o prazer de voltar a compor em parceria com outros músicos. Isso é sensacional e o álbum tem tudo para ser o melhor da minha carreira”.
Sobre Imperfections, o cantor comenta: “É uma balada grandiosa, com elementos de southern rock e hard rock. A letra versa sobre as máscaras que temos que usar todos os dias para parecermos “perfeitos”. O lançamento virá acompanhado de um videoclipe. Apesar do tom triste da música, o vídeo é bem humorado, com uma história cheia de reviravoltas até o último segundo. Foi uma produção abraçada por toda a banda. Uma experiência divertisíssima que traz a participação da minha filha, Alice Pinheiro, como atriz convidada.”
Sobre Fabiano Negri
Originário de Campinas-SP, Fabiano Negri iniciou sua carreira em sua adolescência. Seu primeiro trabalho foi uma demo tape da banda de heavy metal Haggar.
Em 1998 ingressou na banda de hard rock Rei Lagarto, ocasião em que seu nome passou a ser conhecido no meio do rock nacional. Com o Rei Lagarto foram 13 anos de discos e estrada, com uma breve pausa entre 2003 e 2007, período em que Fabiano se afastou da banda e criou outras bandas de rock, como Sun Machine e Makkina.
Em 2011 Rei Lagarto encerrou atividades, segundo ele, “com a sensação de dever cumprido”. Em 2010, Fabiano entrou no período mais prolífico de sua trajetória lançando-se como artista solo. De lá para cá, foram nada menos que 15 lançamentos entre discos de estúdio, trabalhos ao vivo, EPs e até uma trilha sonora. Nessa fase, Fabiano enveredou-se por diversos estilos musicais, como hard rock, acústico, pop e soul music até descambar no heavy metal, que tem sido a marca de seus mais recentes discos.
Um momento de crise surgiu em 2020. Pandemia, problemas pessoais e um natural desencanto com a indústria musical brasileira levaram-no a pensar em encerrar a carreira. Porém, um providencial convite da produtora americana Big Can o fez mudar de ideia. Na sequência, mesmo rompendo com a produtora, ele abriu mão da aposentadoria precoce e continuou na ativa. “Encarei as frustrações e percebi que sem isso não dá pra viver.”
Atualmente Fabiano está acompanhado pela banda Bebê Diabo. A banda conta com Igor Russo e André Pereira nas guitarras, Ian Absurd (filho de Fabiano) no baixo e Tomás Mainieri na bateria.
Fabiano lançou no mês de dezembro o seu álbum ao vivo comemorativo de 30 anos de carreira. Está disponível através do link: https://fabianonegri.bandcamp.
Assista ao videoclipe “Imperfections”:
Ouça Imperfections: https://onerpm.
Instagram: https://instagram.com/
Facebook: https://facebook.com/fabianonegrisolo
Por Karinna Fiorito