Pepe Bueno e Os Estranhos lançam “Confissões e Outros Blues” com show especial no Sesc Belenzinho
O baixista e compositor Pepe Bueno, conhecido pelo trabalho no Tomada, está de volta com sua banda Pepe Bueno e Os Estranhos para o lançamento do terceiro álbum da carreira, ‘Confissões e Outros Blues’. O show de estreia acontece no dia 21 de março, às 21h, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.
Os ingressos para a apresentação estarão disponíveis para compra online a partir das 17h desta terça-feira, 11 de março. A aquisição presencial em qualquer unidade do Sesc São Paulo poderá ser feita a partir das 17h de quarta-feira, 12 de março. Os valores variam entre R$ 18,00 e R$ 60,00.
Garanta seu ingresso antecipado pelo link: https://sescsp.org.br/programacao/pepe-bueno-os-estranhos-2
Para esta noite especial, a banda promete uma formação de Big Band, trazendo canções do inédito ‘Confissões e Outros Blues’ e de discos anteriores. O show contará com participações ilustres, incluindo Thunderbird, Paulão de Carvalho, Paulo Resende, Fabio Brum, Mário Bortolotto e Fabio Pagotto. O evento também será uma homenagem a Paulo Meyer e Diego Basa, nomes que marcaram a trajetória do grupo. “É um espetáculo preparado com muito carinho, celebrando a música e suas histórias”, destaca Pepe Bueno.
A banda é formada por Pepe Bueno (Baixo, Violão, Guitarra Havaiana e Voz), Xande Saraiva (Guitarra, Violão e Voz), Pi Malandrino (Guitarra), Rodrigo Hid (Guitarra, Teclado e Voz), Gabriel Martini (Bateria e Wurlitzer), Junior Muelas (Bateria) e Alberto Sabella (Teclado).
O novo álbum: “Confissões e Outros Blues”
Com lançamento previsto para o dia 14 de março nas plataformas digitais, ‘Confissões e Outros Blues’ traz 10 faixas entre composições autorais e releituras, todas produzidas pelo próprio Pepe. O disco foi gravado nos estúdios Orra Meu e Área 13 e estará disponível para audição aqui: https://onerpm.link/149143340360.
A obra carrega uma forte carga emocional. “Confissões e Outros Blues é um disco que teve perdas e ele permeia o álbum”, comenta Pepe. Algumas das faixas destacadas incluem:
- “Real Valor” (Golpe de Estado) – Uma regravação que Pepe teve a sorte de mostrar ao amigo Nelson Brito.
- “Blues e a Prancha” – Homenagem ao saudoso Paulo Meyer, coescrita com Paulo Resende.
- “If I Lose” – Parceria com Mário Bortolotto, com a última participação de Diego Basanelli antes de sua trágica morte.
Segundo Pepe, a banda representa liberdade sonora, misturando blues, MPB, pitadas de psicodelia e a autenticidade de cada integrante. O primeiro single do álbum, “Diablues”, pode ser conferido em videoclipe aqui:
Com um repertório carregado de emoção e influências diversas, o show no Sesc Belenzinho promete ser um evento imperdível para os amantes do blues e do rock independente.