Peter Só leva álbum “Sonhos de plástico”, que une rap e rock, a SP e RJ
A personalidade contestadora de Peter Só chega ao público do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, com o repertório do pesado e direto de “Sonhos de Plástico”, novo álbum do artista que une rap e rock. Já testado ao vivo em Botucatu, cidade onde mora, o show chega à capital carioca em 26 de junho, na Audio Rebel, e na capital paulista em 3 de julho, na casa de shows Alma. Ainda essa semana, o cantor será convidado do podcast Papo com Clê, do renomado produtor Clemente Magalhães.
“Fiquei feliz com a boa receptividade do álbum e sempre fico ansioso para sentir a energia do público ao vivo, e quero entregar o melhor para o público das casas que estão me recebendo”, conta Peter.
As guitarras pesadas e letras contundentes apontam para os malefícios das redes sociais e outros efeitos colaterais do capitalismo tardio. “Entendo a contradição de divulgar esse disco e os shows pelas redes sociais. São contradições do sistema em que a gente vive, então vamos usar o sistema contra o sistema, e nada melhor que usar a música”, aponta.
A apresentação segue à risca o roteiro do disco, levantando o debate sobre a importância da manutenção da saúde mental e emocional, a ausência de regulamentação das redes sociais e a ascensão de discursos extremados.
“Nós vamos tocar o álbum na íntegra e algumas faixas surpresas. Vai ser incrível e talvez tenhamos algumas participações especiais, mas precisa ir para saber”, avisa Peter Só.
Na Audio Rebel, Peter e sua banda (formada por Rafael Bissacot na guitarra, Fernando Santos no baixo e Bruno Werner na bateria) dividem o palco ainda com Gustavo Caliban, artista que caminha para o lançamento de seu primeiro disco solo, com produção própria e coprodução de Pep Starling. Caliban iniciou a carreira no grupo Produto Interno, com o qual produziu 2 mixtapes ao lado de seu parceiro, também rapper, produtor e influencer Francisco Espectro. Depois, juntou-se a banda Projeto Zaia, com a qual produziu seu primeiro álbum em coletivo, misturando diversos estilos de rap com outras vertentes musicais, sempre explorando a utilização de samples e programação digital junto de instrumentos orgânicos.
Confira o Manifesto Contra a manipulação das Redes Sociais e em Defesa da Inteligência Humana, publicado por Peter.
SERVIÇO
Peter Só apresenta o álbum “Sonhos de Plástico” no Rio de Janeiro ao Vivo na Audio Rebel. Show de abertura: Gustavo Caliban. Quinta-feira, 26 de junho de 2025, a partir das 20h, na Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ). Ingressos a R$ 30 a venda neste link.
Peter Só apresenta o álbum “Sonhos de Plástico” em São Paulo ao Vivo na Alma. Quinta-feira, 3/7, às 22h30 na R. Simão Álvares 923. Ingressos a R$ 30 à venda pelo Sympla.