Aléxia é atração convidada nos shows do The Calling no Brasil e segue em ascensão no rock/pop nacional

A jovem cantora e compositora Aléxia, natural de Apiaí (SP), vive um dos momentos mais importantes de sua carreira. Em outubro, ela será a artista convidada em quatro shows da turnê brasileira da banda norte-americana The Calling. As apresentações acontecem em Curitiba (09/10), Santo André (11/10), Belo Horizonte (15/10) e Brasília (17/10).

Além das datas ao lado do grupo internacional, Aléxia também cumpre uma agenda cheia como atração principal em cidades do interior paulista, incluindo Sorocaba, Santos, Tatuí, São Roque, Monte Mor, Itápolis e Tietê.

Com mais de 400 shows no currículo, realizados em mais de 50 cidades de quatro estados, a artista já dividiu palco com nomes como CPM 22, Supercombo, Fresno, Nando Reis, Detonautas e até Stone Temple Pilots. Recentemente, marcou presença em grandes festivais como o Capital Moto Week 2024, em Brasília, e o Porão do Rock 2025.




O lançamento mais recente é a música ‘Monstro‘. Assista ao clipe aqui:

Uma voz em destaque

Carismática e intensa, Aléxia tem chamado atenção por sua forma de se conectar com o público tanto online quanto nos palcos. Sua voz potente e ao mesmo tempo doce passeia entre o rock, emo, pop punk e até vertentes mais pesadas.

Sua canção “Monstro”, que ela produziu ao lado do guitarrista Gustavo Campos, é um exemplo dessa identidade. A faixa traz riffs de rock, energia pop punk e toques eletrônicos, com um refrão marcante e envolvente. “É uma eterna disputa pra ver quem é o mais errado, e, no fim, somos todos iguais”, explica a artista, que cita influências que vão de Lady Gaga, Paramore e Pitty a Linkin Park, NX Zero e Nirvana.

O próximo passo

Mesmo com pouco tempo de carreira autoral — cerca de um ano e meio —, Aléxia coleciona conquistas. Para 2025, ela planeja lançar o primeiro álbum e ampliar ainda mais seu alcance pelo Brasil. “Hoje me vejo no meu melhor momento pessoal, profissional e criativo. Estou pronta para me expor artisticamente e realizar meu sonho de levar minha música a cada vez mais pessoas”, afirma.

Energia no palco

Nos shows, além das músicas próprias, Aléxia apresenta versões personalizadas de clássicos e hits do pop/rock internacional e nacional, com destaque para os anos 2000. O repertório passa por nomes como Evanescence, System of a Down, Joan Jett, Green Day, Paramore, Offspring, Madonna, Michael Jackson, NX Zero e Fresno. Confira aqui: https://www.youtube.com/@aalexiaoficial.

Acompanhada por sua banda formada por Léo Aoyagui, Guzz Campos e Guga Valência, a cantora entrega performances enérgicas, com presença de palco marcante e uma conexão direta com o público — ingredientes que vêm garantindo cada vez mais fãs e consolidando seu nome no cenário do rock/pop nacional.

Acompanhe Alexia nas redes:

https://instagram.com/alexiaoficial

https://linktr.ee/aalexiaoficial

https://tiktok.com/@aalexiaoficial

Por Erick Tedesco – Tedesco Mídia

Gostou dessa publicação?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta publicação.





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/ludy
Neder de Paula

Neder de Paula

Neder é fundador, CEO do portal e web rádio OverRocks. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.

Back 2 School mira e dispara com força emocional no novo EP “Apunta y Dispara” Auro Control inicia turnê brasileira com 14 datas junto ao Noturnall e Edu Falaschi “Reckoning”: Exkil lança videoclipe sombrio e intenso Ammit lança novo clipe e anuncia EP “The Master Key” para agosto Vazio lança clipe para “Ritual de Destruição” Autoramas estreia no universo infantil com “Autoraminhas” Feira [SUB] abre inscrições para sua 7ª edição em Campinas Tempusvernum celebra fase nova com “Primavera” e show no Johnny’s Com “Entropia”, NADA reforça sua voz contra a opressão Rottenblot toca em dois shows em Volta Redonda com som pesado e crítico Rock autoral com acidez: Júlio Vieira e seu “Complexo de Vira-Lata” 43duo mergulha no psicodelismo poético com o novo single “Sal e Sina” aBAND’onados lança álbum de estreia “Baixar os Braços (Não)”