Fotos: Pedro Amatuzzi
SHOWS E EVENTOS

Rede Livres e MST realizam a II Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato em Campinas

A cidade de Campinas recebe nos dias 3, 4 e 5 de outubro a II Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato, organizada pela Rede Livres e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento acontece na Estação Cultura e promete três dias de intensa programação cultural, política e gastronômica.

A feira será um espaço de comercialização de alimentos in natura e beneficiados, artesanato e culinária da terra, além de oferecer debates, oficinas e exposições. A música também marca presença, com shows de nomes como Yago Oproprio, Teresa Cristina e Zé Geraldo, em uma celebração que une arte, luta e diversidade.

Mais do que um encontro cultural, a Feira tem como objetivo ampliar o debate sobre a Reforma Agrária em São Paulo, fortalecer a economia solidária e dar visibilidade ao trabalho das famílias assentadas, que produzem alimentos saudáveis sem veneno.




Entre os destaques da programação, está o seminário sobre Ecoturismo Regenerativo, Educação Ambiental e Reforma Agrária, com a presença de especialistas como Mario Mantovani (ambientalista e especialista em conservação ambiental), representantes da Agência Ecopasseios, Fabio Motta (biólogo e pesquisador) e Carla Bueno Chahin (engenheira agrônoma e pesquisadora em soberania alimentar).

Homenagem a Neusa Paviato

A Feira leva o nome de Neusa Paviato, militante histórica do MST, que desde os anos 1990 atuou na organização das mulheres sem-terra e no fortalecimento da agroecologia. Incansável, contribuiu para a consolidação de assentamentos e cooperativas em São Paulo e sempre defendeu a criação de uma feira estadual da Reforma Agrária.

Rede Livres

Parceira da iniciativa, a Rede Livres é um projeto econômico e social sem fins lucrativos que atua na economia solidária e agroecologia. Com cinco lojas (quatro em Campinas e uma em Santos), a Rede comercializa produtos sem veneno, agroecológicos e de base familiar, sempre priorizando preços justos para produtores e consumidores.

Serviço

II Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato
3, 4 e 5 de outubro de 2025
Estação Cultura – Praça Mal. Floriano Peixoto, Centro, Campinas/SP
Programação completa: @redelivres.eco.br

Por Angela Gusikuda

Gostou dessa publicação?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta publicação.





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/a0js
Neder de Paula

Neder de Paula

Neder é fundador, CEO do portal e web rádio OverRocks. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.

Back 2 School mira e dispara com força emocional no novo EP “Apunta y Dispara” Auro Control inicia turnê brasileira com 14 datas junto ao Noturnall e Edu Falaschi “Reckoning”: Exkil lança videoclipe sombrio e intenso Ammit lança novo clipe e anuncia EP “The Master Key” para agosto Vazio lança clipe para “Ritual de Destruição” Autoramas estreia no universo infantil com “Autoraminhas” Feira [SUB] abre inscrições para sua 7ª edição em Campinas