O que é OverRocks?

Nasceu de um desejo em conjunto com mais dois amigos, entre os anos de 2006 e 2007 na cidade de Paulínia/SP, onde algumas pessoas costumavam se agrupar em pequenas chácaras e locais públicos para tocar aos finais de semana. Eramos a OverRocks Promoções Independentes e reuníamos várias bandas, do rock clássico ao mais extremo, tudo junto e misturado, com apenas uma ideia na cabeça: se divertir e apreciar um bom rock’n’roll.

Realizamos 2 festivais chamados CARNAMETAL e FEST FÉRIAS. O “Carna” teve 4 bandas tocando no sábado e outras 4 tocando no domingo. O “Fest” foi mais além com 8 bandas no sábado e 8 no domingo. Ambos muito bem elogiados na época pelo público e pelas bandas participantes.*

(*) Nota: Faltando 2 dias para o Fest Férias, tivemos que realocar o festival para outro local, pois a chácara que havíamos alugado não tinha alvará de licença, além de alguns “prejús” no caixa.

Entrevista à Valéria Hein, do programa Cultura Alternativa, Rádio CBN Campinas/SP.

Paralelamente, produzimos 2 fanzines nessa mesma época, chamado UNDzine! onde publicávamos sobre as bandas da região com entrevistas, sobre os festivais e sobre cultura underground.

Mas na vida real, nem tudo são flores. Ao decorrer de 2007, cada um dos três amigos seguiu seu caminho. OverRocks tinha acabado.

Depois de todos esses anos, em maio de 2021 retomei o projeto OverRocks como um site de publicações aleatórias, tipo web zine, com conteúdo escrito sobre música independente, autoral e cultura underground. Posteriormente, a web rádio foi criada e agregada ao portal, tocando na grade diária, todas as músicas dos artistas independentes já publicados no site.

E por fim, abrimos ainda mais as possibilidades de colaboração referente ao conteúdo do site, onde as próprias assessorias das bandas e dos artistas podem publicar e gerenciar suas publicações, estabelecendo assim o site como uma ferramenta colaborativa.