Falso Conde lança “Heridas de Carnaval” seu segundo EP de estúdio

Heridas de Carnaval é o segundo EP de estúdio e terceiro material oficial. Gravado na Estación Sur (Icho Cruz, Córdoba) e produzido por Nahuel Pacheco e Federico Murúa, entre julho e dezembro de 2021. Possui seis músicas inéditas; e o espectro instrumental é ampliado adicionando camadas de som e nuances que refletem uma evolução da banda tocando há dez anos.

O objetivo com este novo material é continuar na carreira como banda agregando músicas para se dar a conhecer, principalmente através das plataformas digitais. Além disso, na medida do possível, apresente-o em diferentes pontos da província de Córdoba e do país.

A banda nasceu em 2011 como resultado da fusão de outros projetos locais, com a ideia de fazer suas próprias músicas desde o início, apontando para um estilo rock com músicas onde se apreciam diferentes influências. Assim, a banda forjou seu próprio estilo sonoro e estético.




“Estávamos pegando, improvisando um pouco com os protocolos e restrições. Com toda a criatividade possível. Fizemos streamings, muitos deles gravados no YouTube, embora a possibilidade de tocar novamente com o público nos deu outro impulso, já que o primeiro perna e volta com o pessoal é algo totalmente diferente. Sem contar que aproveitamos para entrar em estúdio e gravar Heridas de Carnaval”

A Falso Conde está procurando um novo som. Passaram de quatro para seis integrantes na formação permanente, desde que Juampi Arenillas (teclados) e Ramiro Grassi (guitarra) se juntaram ao projeto, formado por Pablo Alberione (guitarra), Juaco Grassi (bateria), Martín Ledesma (baixo) e Atilio Raggi (voz) A ideia é apresentar o novo álbum a curto prazo e fazer várias apresentações em relação a 2022.



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.