Odin’s Krieger Fest, em edição especial, traz Corvus Corax em junho

A reabertura segura do circuito de shows no Brasil significa o retorno do mais completo e animado festival de cultura medieval do país, o Odin’s Krieger Fest. Em junho deste ano, em uma edição especial, o evento acontece em Curitiba (16/6) e em São Paulo (19/6), tendo como atração principal a clássica banda alemã de música medieval Corvus Corax.

Na ativa desde 1989 e mundialmente consagrada por suas apresentações impactantes, a Corvus Corax é formada por seis músicos que tocam vestidos como semi-deuses gregos e usam instrumentos autênticos, confeccionados por eles. Ao longo de três décadas, a Corvus Corax pavimentou uma carreira a qual, hoje, ostenta a chancela de banda referência máxima da música neo-medieval na Europa. A banda construiu sua forte sonoridade por base em contínuos estudos de teoria da música medieval.

Ritmos de condução, melodias tradicionais e o som dos velhos tempos: com uma fascinante variedade de grandes tambores e gaitas de foles auto-construídas, não é exagero algum dizer que a Corvus Corax moldaram uma factível compreensão do que é música medieval.

Com álbuns místicos, como “Mille Anni Passi Sunt”, evocaram deuses antigos e lendas. Já em “Gimlie” e “Sverker”, trabalharam tradições celtas e nórdicas e trouxeram a cultura dos vikings para a contemporaneidade.




Aliás, a criatividade e ousadia da Corvus Corax chamou a atenção até mesmo de Hollywood. O famoso compositor Hans Zimmer (“Gladiador”, “Piratas do Caribe”) recrutou a banda para compor uma música – “Ironclad” – do documentário da BBC “The Crusaders”, apresentado por Terry Jones (do Monty Python). Até os produtores da série de TV de maior sucesso de todos os tempos, “Game of Thrones”, ficaram tão impressionados que convidaram a banda para tocar ao vivo no set durante as filmagens da série.

Como é tradicional no Odin’s Krieger Fest, além dos shows, ambos os eventos deste ano – em São Paulo e Curitiba – terão exposição e venda de produtos medievais, além de comercialização de hidromel e sorteio de brindes. Camarote Open Bar também será uma das opções para curtir esta edição especial nas duas capitais.

As bandas nacionais da edição 2022

Com 17 anos de estrada e participações vitoriosas em festivais do Brasil e Europa (tocou no Rock in Rio Lisboa), a Terra Celta retorna ao OKF para mais uma vez mostrar o impecável e cristalino trabalho autoral influenciado por música folk, especialmente da Irlanda, Escócia e Bretanha. O sexteto de Londrina é conhecido por apresentações explosivas, com interação constante com o público e um alto-astral ímpar, a partir de ritmos dançantes e pitadas de rock n’ roll em algumas canções.

Representante da música medieval pesada, a paulista Hugin Mugin pertence ao alto escalão do folk metal da América Latina e também tem trajetória de sucesso além-mar. Os vikings brasileiros, como são conhecidos, têm uma discografia de respeito: são quatro discos completos, Eps e um ao vivo, sempre enaltecendo a fúria e os vocais guturais, que muito lembram o monumental Amon Amarth.

Eldhrimnir é de Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo, e com robusta carreira em cerca de 10 anos de atividades. Conhecidos como “Deuses Alcoólicos do Bar”, como é de se imaginar, fazem folk metal divertido, para beber e dançar e não à toa foi a banda de abertura para os escoceses do Alestorm no Brasil, em 2017. As letras são em português e os maestros finlandeses do Korpiklaani são a principal referência.





Link curto da publicação: https://overrocks.com.br/lck9
Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.