Cultura Tres lança o novo single Proxy War

Na última sexta-feira, 13 de janeiro, os metaleiros sul-americanos de longa data Cultura Tres lançaram o segundo single de seu próximo álbum “Camino De Brujos” com lançamento previsto para 7 de abril de 2023 via Outono Music/Universal Music nas Américas e Bloodblast no resto do mundo.

“‘ProxyWar’ é uma mistura grande sonora de thrash e sludge metal psicodélico. Com participação de Paulo Jr. do poderoso Sepultura, essa música foi produzida de forma orgânica e realista. Seu bumbo duplo explode como se viesse dos discos de ouro do Slayer. Sem bateria sampleada, sem apresentações falsas, este é o verdadeiro negócio.” comenta o vocalista Alejandro Montoya.

Recentemente, o baixista do Sepultura, Paulo Xisto Pinto Jr. passou a integrar a banda. “Em 2019, depois de saber sobre os planos para um novo Cultura Tres, sugeri ao Ale e ao Juanma que eu me juntasse à banda. A música é muito orgânica. Há muita influência dos anos 90 e um pouco de hardcore também. Pessoalmente [Neste disco], me inspirei nos baixistas que mais amava nos anos 70”, entusiasma-se Paulo Xisto Pinto Jr.

No estúdio, a banda explorou novas ideias e encontrou um denominador comum. O estilo resultante manteve elementos do passado psicodélico-sludgy, mas incorporou o groove de uma vibe mais orientada para o metal, algo que Paulo trouxe com sua influência do Sepultura.




Então, como deve soar a música pesada sul-americana hoje em dia? A resposta é fácil – basta ouvir “Camino De Brujos”, um álbum que explora texturas musicais novas e antigas. O poder do thrash metal encontra a estranheza do sludge e a sensação melancólica do rock clássico.

Ouça o single: https://umusicbrazil.lnk.to/CaminoDeBrujos

“O título do álbum ‘Camino de Brujos’ pode ser traduzido aproximadamente como Caminho das Bruxas. Você se lembra da pequena história sobre deixar seu subconsciente fazer escolhas artísticas? Bem, este é um dos melhores exemplos: ‘Camino de Brujos’ é a linha principal cantada em cima de um riff lento e incômodo, a música é preenchida com percussão ritual tribal, típica das práticas de magia negra da América do Sul. A frase não só acabou sendo a única letra cantada na música, mas também deu nome e identidade ao álbum”, explica Alejandro Londono Montoya.

“Camino De Brujos” será lançado em formato CD e digital.
Faça o pre-save do album: https://lnk.to/culturatres_cdb

O álbum “Camino De Brujos” foi gravado por Juan M. De Ferrari Montoya & Alonso Milano Mendoza no AJM Sound Studios, Amsterdam (HOL) e no Reborn Studios, Artesa de Segre (ESP). Alejandro Londono Montoya cuidou da mixagem e da masterização no AJM Sound Studios em Amsterdam. A arte do trabalho foi feita por Damian Michaels.

Cultura Tres é:

Alejandro Londono Montoya – vocal, guitarra
Paulo Xisto Pinto Jr – baixo
Juan de Ferrari Montoya – guitarra
Jerry Vergara Cevallos – bateria

Cultura Tres online: http://www.culturatres.com
Conheça Outono Music: https://www.instagram.com/outono.music



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.