Night Ride Station lança novo álbum “Lonely Town”

A banda indie curitibana Night Ride Station acaba de lançar seu novo trabalho, o EP “Lonely Town”, que conta com cinco faixas inéditas, gravadas ao longo do ano de 2022.

Lonely Town é o resultado de um ano de trabalho dos integrantes da banda, que atuam de forma independente. O responsável pela produção e mixagem foi o músico AJ Olivera, membro fundador da banda, que comentou um pouco sobre a sonoridade característica da Night Ride Station:

“A proposta da Night Ride Station é criar músicas modernas com uma pegada retrô, usando baterias eletrônicas e sintetizadores que marcaram época nos anos 80 e 90, mas sem nos limitarmos a isso. A influência de vários outros estilos, como EDM, Pop, Post-punk e até mesmo Rap, também está presente no nosso som” – AJ Olivera.

Toda essa mistura de influências e instrumentos está presente em Lonely Town. Conheça um pouco mais sobre cada música:




A primeira faixa do EP, chamada “Things We Do”, possui uma pegada eletrônica no clima dos anos 80, com uma pitada de Depeche Mode. Em meio a sintetizadores, vocoders e reverb, a vocalista Julia Culpi canta sobre o amor e até onde as pessoas vão em busca dele.

“When I’m With You”, a faixa número dois, é a mais agitada do EP. Com power chords de guitarra e baixo elétrico, mas sem abandonar os instrumentos sintéticos, é uma música ao mesmo tempo dançante e melódica, propícia para os apaixonados e fãs de Post-punk.

A terceira música do EP se chama “Purple Skies”. Uma balada pop com vibe leve e letra enigmática. Como é característica da banda, a música é recheada de sons eletrônicos e efeitos. Os backing vocals em Purple Skies ficam a cargo dos músicos AJ Olivera e Wes Olivalho.

“Bird in a Cage”, a quarta faixa, é a balada do álbum. Abordando a temática do sentimento de posse em relacionamentos amorosos, a música apresenta uma estrutura diferenciada, com os versos aparecendo primeiro e o refrão no final, seguido de um solo de sintetizador e então um solo de guitarra à la David Gilmour.

Fechando o EP, a faixa-título, “Lonely Town”, fala sobre o sentimento de solidão e angústia de se morar em uma cidade grande e ainda assim se sentir sozinho. Quando tudo parece igual e ninguém se importa, aparece o profundo desejo de fugir para outro lugar. Quanto à sonoridade, Lonely Town apresenta os característicos solos de sintetizador e guitarra, mas também arranjos elaborados de voz e um trecho onde o guitarrista AJ Olivera fica responsável pela voz principal. A música termina com pads de teclado que se sobrepõe, criando um belo clima de catarse.

O EP “Lonely Town” está disponível em todas as plataformas digitais de streaming, como Spotify, Deezer, Pandora, Tidal, Apple Music, entre outros, que podem ser acessados em: https://campsite.bio/nightridestation

Cada música do EP também recebeu um Lyric Video. A banda está lançando os vídeos um a um em seu canal do YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/@nightridestation/featured

Night Ride Station é formada por AJ Olivera na guitarra, teclado e voz, Julia Culpi no vocal, Vinicius Chemim na bateria e Wes Olivalhono baixo e voz.

Siga a banda nas redes sociais e fique por dentro das novidades e lançamentos da NRS!



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.