Terno de Madeira: O “punk rock brejeiro” na medida certa para qualquer ocasião

Power Trio do 019 com canções que passeiam entre o Country e o Punk com pitadas de Psychobilly. Uma sonoridade intitulada “Punk Rock Brejeiro”, Terno de Madeira surgiu de um projeto “one man band” intitulado MIC HELL.

Michel, multi-instrumentista, em seus dias de neurose durante a pandemia, adquiriu um instrumento de cordas chamado ”Cigar Box Guitar” e inspirado, escreveu e gravou músicas baseadas em situações cotidianas, imaginadas, visualizadas e infelizmente vividas antes, durante e depois do isolamento que a COVID-19 nos fez enfrentar.

Ao apresentar as gravações ao @guzguitarsco, fabricante de sua ”Cigar Box Guitar”, o mesmo tornou MIC HELL um endorser da marca e assim surgiram novas composições. Com o andamento do projeto, Michel resolveu incorporar novos integrantes e assim virar um verdadeiro power trio. Mahatta na Batera e Saulo Rib no Contrabaixo Acústico (Rabecão) somaram ao time.

Foi nesse momento que a banda de um homem só se tornou TERNO DE MADEIRA!




Com um álbum lançado em formato digital em Abril de 2022, intitulado “Tupiniquim Horror Story” o Terno de Madeira apresenta músicas enérgicas e obscuras tocadas com toda a simplicidade da ”Cigar Box Guitar” aliada a verborragia Punk. Em Setembro de 2022 o trio lançou um single chamado “Cigarra Desalmada”, música que fala sobre a ”Cigar Box Guitar”, considerado por muitos como um instrumento desalmado por não possuir tensor, elemento muitas vezes chamado de “alma” de uma guitarra tradicional. Em Dezembro de 2022 foi lançado um vídeoclipe desta música feito com cenas de estúdio registradas pelo batera @mahatta durante a gravação do single no melhor estilo DO IT YOURSELF!

No mês de Outubro do mesmo ano foi lançado um lyric video da primeira faixa do álbum “Tupiniquim Horror Story”, faixa esta que leva o mesmo nome do álbum.

Durante o ano de 2022, a banda fez apresentações na cidade de São Paulo, em locais como Av. Paulista (esse dia foi loco!), Fenda 315/Sabot e Gaz Burnig Bar. Além de apresentações em cidades do interior de São Paulo, nossa área, como Campinas, Americana, Valinhos, Vinhedo e Piracicaba.

Para o início de 2023 está para ser lançado um vídeoclipe da música “O Infame da Cachaça”, faixa que fecha o álbum “Tupiniquim Horror Story” para dar abertura a nova fase da banda com composições que ja estão em processo criativo.



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.