Bruma lança o imersivo e visceral novo álbum “O Vendedor de Espelhos”

Seu estilo combina timbres do hard rock, influências do blues e bases melódicas do folk, que fazem uma parede de som repleta de acordes abertos somados a um vocal visceral. A veia artística do grupo se baseia nas composições de personalidade lírica muito forte. As indagações mundanas que nos cercam, os anseios e receios da vida, os romances e nuances que compõem a nossa história: tudo é visto como música aos olhos da banda e traduzido na verdade crua do rock.

Em 2018 fez sua estreia com o EP “Um Pouco Tarde Para Chegar Cedo”, de 5 faixas, disponível em todas as plataformas de música. Em 2020, estreou o single “Eu Não Te Convidei”, com direito à faixa bônus que traz a aclamada “House of The Rising Sun”, marca registrada nos shows ao vivo da banda, também disponível em todas as plataformas – e com direito a clipe no Youtube.

Em 2022 a banda lançou três novos singles – também com clipes no Youtube -, “A Metade”, “Por Trás do Espelho” e “A Balada Sobre a Lucidez” (essa última com a participação de um dos maiores bluseiros da Bahia, Eric Assmar). Agora, em 2023, o grupo acaba de lançar seu mais novo álbum completo, “O Vendedor de Espelhos”, de 10 faixas, contendo os 3 últimos singles e 7 canções inéditas.

A Bruma é atração nos principais festivais e casas de show de Salvador e também no interior. A banda tocou nos últimos dois anos consecutivos (2019/2020) no Palco do Rock (um dos maiores festivais de rock do Nordeste), sendo eleita com Banda Escolhida pelo Público na edição de 2020, ano em que foi também finalista do EDP Festival. A Bruma foi atração em diversos eventos importantes, como A Feira da Cidade, o Coreto Store, o Rock na Rua e o Baile Surrealista (Feira de Santana), onde participou de sua terceira edição consecutiva agora em 2022.




Fora da Bahia, a banda participou de eventos importantes em São Paulo, como o Orangeira Fest, onde dividiu o palco com bandas já renomadas, entre elas o CPM 22, além de ter sido uma das bandas selecionadas pela Prefeitura de Osasco para tocar no encerramento da Semana do Rock 2022, tradicional e importante evento da cidade. Ainda nessa mais recente turnê, a banda tocou também na capital paulista e na cidade de São Bernardo dos Campos.

Banda ativa na cena, a Bruma está sempre em movimento e criando parcerias que estimulem o crescimento cultural em Salvador e na Bahia. É a idealizadora e realizadora do festival Rock n’ Booze, que integra bandas da cena alternativa baiana. Já passaram pelo evento bandas como My Friend Is A Gray, Dona Iracema, Iorigun, Calafrio, Os Informais e Meus Amigos Estão Velhos. Em 2023 o Festival viveu sua quinta edição, que contou com o show de lançamento do novo álbum da Bruma, “O Vendedor de Espelhos”, tocado ao vivo e na íntegra.

Ouça “O Vendedor de Espelhos”: