Podcast questiona a intocabilidade de Bruce Dickinson

O novo episódio do podcast RENATOCAST, conduzido por Renato Sanson, aborda uma questão que intriga os fãs do vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, a sua intocabilidade. O lendário frontman da “donzela de ferro”, que esteve recentemente em Porto Alegre, tocando com seu projeto de tributo à Jon Lord e Deep Purple, acompanhado de uma orquestra, é conhecido pela sua reserva quanto ao encontro com fãs, o que muitas vezes causa frustração por parte de quem aguardava um contato com seu ídolo.

Bruce Dickinson é um dos músicos mais renomados do cenário do Heavy Metal, e é conhecido também por ser um talentoso piloto de avião, autor, empreendedor e apresentador de rádio. Sua voz poderosa e versátil, juntamente com sua presença de palco carismática, ajudou a solidificar o som e a identidade do Iron Maiden. Ele contribuiu com letras inspiradoras e épicas para muitas das canções mais populares da banda.

Homem de múltiplos talentos, é autor de vários livros, incluindo suas memórias intituladas “What Does This Button Do?” lançado em 2017. O livro conta a história de sua vida desde a infância até sua carreira no Iron Maiden, além de suas experiências como piloto e empreendedor. Mas, além desta gama de atividades ao longo das décadas, algo sempre ficou bem claro para os fãs: sua inacessibilidade.Renato Sanson conta neste episódio a experiência frustrada que teve ao tentar conhecer Dickinson em Porto Alegre, fazendo uma reflexão e comparando o músico com outros nomes lendários e tão importantes quanto, como Rob Halford, que sempre se mostrou muito acessível, assim como os integrantes do Scorpions, que estavam hospedados no mesmo hotel de Dickinson e atenderam os fãs com muita atenção.

Embora muitas vezes seja necessário separar a obra do artista, o podcaster tenta entender esta intocabilidade do vocalista, citando alguns exemplos desta aversão ao contato com os fãs. É justo citar, porém, que quando há uma brecha no acesso ao vocalista, ele mostra-se ser uma pessoa atenciosa, tornando a experiência muito prazerosa. Neste caso em particular de Renato Sanson buscar este contato com Dickinson, houve uma frustração que é entendível, afinal, quem não gostaria de conhecer seus ídolos, nem que seja para trocar um simples “olá”?




Ouça o podcast no Spotify:

Créditos da foto: Uillian Vargas Fotografia

Contatos:

Heavy and Hell: https://heavyandhellsc.blogspot.com
Road to Metal: http://www.roadtometal.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/renato_cast_
E-mail: renatoj40@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.