Retrofuturismo e anos 80: ouça o novo álbum de Pdat84 “Mensagem de um Mundo Distante”

O projeto Pdat84 lançou um álbum verdadeiramente inovador e inspirador. Intitulado “Mensagem de um Mundo Distante”, o trabalho conceitual busca transportar os ouvintes para um mundo utópico e futurista, combinando uma mistura de estilos, que engloba retrofuturismo, anos 80 e demais influências, em uma roupagem de Rock e Metal Alternativo, criando assim uma experiência sonora única.

O projeto pdat84 teve início em 2020, pelo seu fundador e compositor brasileiro Paulo Dat. Trata-se de um One Person Band (ou banda de uma só pessoa), que tem por objetivo proporcionar uma identidade sonora inspiradora e inovadora, mesclando elementos marcantes do passado (anos 80, 90 e 2000) para o universo contemporâneo.

Composto por nove faixas, “Mensagem de um Mundo Distante” é uma jornada musical que nos leva a explorar um universo de possibilidades sonoras. Cada faixa é como um capítulo de uma história futurista, oferecendo uma visão envolvente e cativante de um mundo utópico.

As faixas do álbum

1. Caminho sem Volta: o ponto de partida desta jornada nos mergulha em um ambiente que representa a escolha arriscada do personagem central da história, um ser evoluído que decide interferir e acelerar o progresso natural da vida e das pessoas na Terra, por meio do envio de uma mensagem.




2. A Mensagem: este é o momento narrado de como foi a transmissão da mensagem vinda de um mundo distante, criando uma sensação de conexão através do tempo e do espaço.

3. Lembranças para o Amanhã: nesta faixa que flui como uma transição temporal, somos levados a pensar sobre o poder das nossas lembranças na construção de um futuro melhor.

4. Não Devíamos Competir: a música traz o primeiro grande impacto na sociedade por meio da mensagem, abordando a conscientização acerca da cultura de rivalidade entre as pessoas.

5. Fim do Fanatismo: um momento que traz superação do fanatismo em suas diversas formas, onde as pessoas percebem que suas crenças são individuais e não devem mais ser manipuladas, resultando em um mundo mais racional.

6. Face da Igualdade: aqui o ouvinte é convidado a refletir sobre respeito e a importância do convívio coletivo. Na história, a humanidade desperta para um ciclo de ajuda mútua.

7. Um Novo Mundo se Aproxima: o álbum atinge seu ponto alto, preparando o cenário para a concretização do mundo utópico que está por vir, resgatando os os aprendizados que a sociedade obteve ao longo da história até o momento.

8. Tudo Pode Ser Real: esta música evoca uma sensação de esperança, retratando a celebração das novas possibilidades e da transformação dos sonhos em realidade de novo mundo que evoluiu rapidamente, em decorrência da mensagem.

9. A Jornada: encerrando o álbum, essa faixa traz uma conclusão emocional à história, nos fazendo imaginar sobre a importância de nossa própria jornada pessoal e propósito de vida.

A sonoridade do álbum é rica e dinâmica, alternando entre momentos introspectivos e explosões de energia. A fusão dos diversos estilos musicais eleva as composições a um patamar singular, cativando tanto os amantes do peso e velocidade, como o Heavy Metal, quanto aos apreciadores de músicas mais leves e de experimentações sonoras.

Desta forma, “Mensagem de um Mundo Distante” é um álbum coeso e envolvente, que captura a atenção do ouvinte desde a primeira nota até o último acorde. Com este lançamento, o projeto pdat84 deixa a sua marca no cenário musical, lembrando-nos do poder da música em contar histórias e evocar sentimentos profundos.

Aos amantes da música, tanto os amantes por Rock e Metal Alternativo quanto aqueles que buscam uma experiência musical única, certamente encontrarão em “Mensagem de um Mundo Distante” uma trilha sonora que os levará a uma jornada de reflexão, emoção e imaginação. Com suas composições inspiradas e visão inovadora, o projeto pdat84 demonstra que a música ainda tem o poder de nos transportar para mundos desconhecidos e nos conectar de maneiras profundas e significativas.

Acompanhe os canais oficiais de Pdat84 para ficar por dentro:

Instagram: https://www.instagram.com/pdat84/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7LOwPxz6TvQWOA4fLJ5hQx
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-rBIlFFR4aiufCWFXO85wg



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.