Assista aos bastidores do show de 30 anos do Blind Pigs

Sem câmeras modernas ou microfones especiais, o “Mini Doc: Blind Pigs 30 Anos – Cobertura Especial” produzido pela Crasso Records, tem áudio e vídeo totalmente captado por dois celulares e seus aplicativos padrões. “A linguagem audiovisual que buscamos reafirma o cenário underground, e a atitude do faça você mesmo”, diz o diretor Cris Crass. “Não teve sequer preparação para as entrevistas. É tudo muito real e espontâneo. Inclusive, utilizamos nossos celulares pessoais, assim como a grande maioria do público também faz”, revela.

A ideia do documentário lançado nesta quinta-feira (14), é registrar os preparativos que antecederam o show de 30 anos do Blind Pigs no Festival Oxigênio, que aconteceu no dia 26 de agosto na capital paulista. Com entrevistas individuais com os integrantes da banda, cenas de backstage e trechos da apresentação, o público pode entrar em um ambiente intimista, que expõem elementos presentes em torno de todo o clima que envolve o pré show.

“Existe muita história atrás dos palcos que merece ser registrada e que formam a base para o momento ápice – o início do show. Ficamos felizes com o resultado. O Blind Pigs é uma banda que já tem todos os principais elementos: história, carreira, simpatia, personalidade e um show incrível. Isso facilita muito o trabalho de registro e a criação de uma narrativa audiovisual”, afirma o diretor.

Cris Crass, que já é figura conhecida pela cobertura em shows e festivais, conta que o “Mini Doc: Blind Pigs 30 Anos – Cobertura Especial” é o primeiro de uma série de minidocumentários que devem ser lançados em breve. “Já fazemos um trabalho de registro audiovisual de eventos junto à rádio Antena Zero, como o show do Armada e O Preço no Hangar 110 este ano, que foi a base para esse doc. Temos em andamento a gravação de um mini doc da banda Corazones Muertos, com o backstage da gravação e adaptação da composição de um já conhecido clássico latino-americano”.