Cactek divulga capa e pré-venda exclusiva do EP “Sunrise In Hell” no Bandcamp

Trabalhando com afinco no pré-lançamento do EP “Sunrise In Hell”, o projeto carioca de Death Metal CACTEK divulga a capa do trabalho e a temática que envolve a faixa-título, única das cinco músicas já disponibilizada durante a pré-venda digital do EP em curso exclusivamente na plataforma Bandcamp. O EP, que será lançado no dia 15 de setembro, contou com o talento do artista gráfico João Antunes para a criação da capa, que inclui uma infinidade de referências como explicou o guitarrista, vocalista e baixista Pedro de La Rocque, também responsável pelas gravações e mixagens do trabalho: “A ideia foi misturar várias paradas: críticas às religiões, gente sendo explorada, degradação urbana, elementos brasileiros (na contracapa, tem tipo um 14 Bis futurista e dois vizinhos brigando por política), insegurança (o lance da blindagem, que também é uma referência a Robocop), além de referências que vão desde o protetor solar e a loja de R$ 1,00, que também vêm das propagandas fictícias do Robocop. Há também uma menção discreta ao guitarrista Wander Taffo à direita, assim como duas menções à minha antiga banda Masterplan, dentre outras referências. No geral, a capa retrata uma cidade brasileira típica. Em vez de disfarçar a brasilidade, resolvi deixar bem na cara”. 

Enquanto Pedro de La Rocque registrou todas as seções de cordas e vozes, o baterista Wildy Souza assumiu a responsabilidade pela gravação e mixagem de suas partes no Ground Fire Studio. Para a finalização, o CACTEK contou com a experiência do lendário Dan Swanö, que realizou a masterização do EP no conceituado Unisound Studio. Sobre a faixa já disponível para audição no Bandcamp, entende-se que a letra reflete sobre a natureza da existência e da vida, explorando emoções e questionamentos internos. A primeira parte descreve a vida como um exercício de resistência e uma luta constante, com uma sensação de desgaste e dor profunda. A imagem de “garras e dentes entalhados nos calcanhares” simboliza as dificuldades e os desafios que acompanham a jornada. O eu lírico também enfrenta um “discurso interno impiedoso”, que pode ser interpretado como um diálogo interno de autocrítica ou autoexame rigoroso. A referência a um “algoz impiedoso e conhecedor de tudo” sugere um estado mental de inquietação e angústia, questionando se essa reflexão é um ato de tortura pessoal ou um pedido de ajuda para lidar com questões profundas da psique.

Há um trecho em “Sunrise In Hell” que diz “Talvez um chamado para a ação em direção a dias mais brilhantes sempre distantes”, o que, segundo o músico, expressa uma esperança por uma mudança positiva, mesmo que essa mudança pareça estar fora de alcance. A segunda metade da letra sugere um momento de vislumbre e esperança. A aurora surge, trazendo uma pausa temporária entre os “dois turnos de vândalos”, que pode simbolizar as lutas diárias. O “céu em chamas” é uma imagem poderosa que representa a intensidade e a beleza da vida. A mensagem geral da música parece ser sobre perseverar, encontrar significado e esperança em meio às dificuldades e aos questionamentos internos. Ela explora a dualidade das emoções humanas, desde a luta interna até os momentos de beleza e realização.

Na pré-venda do EP “Sunrise in Hell”, você recebe a faixa-título agora (por streaming pelo aplicativo gratuito do Bandcamp e também disponível para download de alta qualidade em formato MP3, FLAC e muito mais), além do EP completo no momento do lançamento.




Confira a track list do EP:

1 – Spam with a Plan
2 – Die for Nothing
3 – Sunrise in Hell
4 – Malignant Mass
5 – Fish-Eyed Child

Ouça “Sunrise in Hell” e faça a compra do EP no Bandcamp:
https://cactek.bandcamp.com/album/sunrise-in-hell

Ouça o single “Spam With a Plan” no Spotify:

Ouça o single “Spam With a Plan” no YouTube:

Créditos da foto: Amanda Nunes 

Contatos:

Bandcamp: https://cactek.bandcamp.com
YouTube:
Facebook: https://www.facebook.com/Cactek
Instagram: https://www.instagram.com/cactek
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.