“De Primeira”: Novo single de Begèt De Lucena é composição em parceria com Kiko Zambianchi

Nascido em Exu, no alto sertão de Pernambuco e criado em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, o cantor, compositor e ator Begèt De Lucena, traz para sua música referências que vão desde os ritmos nordestinos até o rock clássico. Nesta segunda-feira (18), o artista lançou o um novo single, intitulado “De Primeira”.

“A poesia dessa música reflete o momento que estou vivendo, minhas crenças, e até mesmo um amor vivido. Mas a centralidade da questão flerta com a possibilidade do som, de se fazer música sob qualquer tempo, pra quem tem ouvidos. Uma música universal, com linguagens mescladas e altamente contemporânea. A possibilidade de um ‘hit’ de quem anda no mundo, para o mundo”, revela Begèt.

Lançada pelo selo New House, “De Primeira” foi composta em parceria com Kiko Zambianchi. “Foram dias e semanas intensos. Estar em estúdio diariamente se conhecendo melhor mutuamente possibilitou fluir a musicalidade. O resultado reflete a grandeza, fortaleza e a beleza dessa música”, conta o pernambucano.

Com participações em diversos festivais no Brasil e no exterior, Begèt De Lucena ficou conhecido pelas interpretações “quase teatrais”, com influências de Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Vanessa da Mata e Ney Matogrosso, com quem dividiu a voz na faixa “Bolero de Criolo”, presente no álbum de estreia “Cygano” de 2019.




Begèt De Lucena é um artista que tem sensibilidade estética e transforma o palco em uma extensão de si mesmo. “O teatro é outro ofício que também celebro há alguns anos e que me possibilita atenção e controle sobre minha consciência corporal em cena”, conta.

Ouça “De Primeira” no seu tocador preferido:
https://onerpm.link/319418962105