Novo episódio do Renatocast fala sobre Steve Harris, um verdadeiro gentleman do heavy metal

O novo episódio do podcast RENATOCAST, conduzido por Renato Sanson, traz à tona uma das características mais marcantes do líder do Iron Maiden, Steve Harris, a sua boa relação e dedicação com os fãs, o que o torna um verdadeiro gentleman. Nos episódios anteriores do podcast, Renato Sanson abordou a trajetória do vocalista Blaze Bayley e a intocabilidade de Bruce Dickinson, trazendo novas perspectivas sobre tais personagens do mundo maideniano. Sobre o baixista, torna-se redundante falar de sua paixão pela própria banda. Steve Harris é um dos músicos mais icônicos do cenário do Heavy Metal e sua paixão pela banda e sua contribuição para o seu sucesso são fundamentais para entender a história e a longevidade do Iron Maiden.

Uma das características mais marcantes de Steve Harris é sua habilidade excepcional como baixista. Ele é conhecido por seu estilo agressivo de tocar, que combina linhas de baixo melódicas com um som distinto e poderoso, destacado pelo uso de seu baixo “galopante”. Suas habilidades como músico e compositor desempenharam um papel fundamental na criação do som característico do Iron Maiden. O amor de Steve Harris pela banda é evidente em sua dedicação ao longo dos anos. Ele não apenas escreveu muitas das músicas mais icônicas da banda, mas também desempenhou um papel vital na gestão dos aspectos comerciais e logísticos da banda. Harris é conhecido por ser um líder visionário, garantindo que o Iron Maiden mantenha seu controle criativo e identidade ao longo das décadas.

No podcast, Renato Sanson fala justamente sobre seu encontro com o líder da “donzela de ferro”, quando o projeto paralelo de Steve Harris tocou em Porto Alegre com o British Lion. Segundo Renato, se “Bruce Dickinson é intocável, Steve Harris é um gentleman”. Toda a experiência do encontro no aeroporto em Porto Alegre foi relatada, e de acordo com o podcaster, Steve foi tranquilo, gentil, solícito, paciencioso, conversou e autografou todos os encartes de CDs, além de tirar uma foto. No próximo episódio o podcast dará continuidade neste especial sobre o Iron Maiden, trazendo novos depoimentos sobre Bruce Dickinson e sua relação com os fãs, mostrando outra perspectiva de sua postura.

Ouça o podcast no Spotify:




 Créditos da foto: Uillian Vargas

Contatos:

Heavy and Hell: https://heavyandhellsc.blogspot.com
Road to Metal: http://www.roadtometal.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/renato_cast_
E-mail: renatoj40@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.