Porto Alegre receberá a primeira edição do WolfFest nesta sexta-feira no Gravador Pub

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, a capital gaúcha receberá a primeira edição do WolfFest, organizado pela banda Wolftrucker, que lançará seu novo single, intitulado “Thunderbolt”. O festival será realizado no tradicional Gravador Pub, localizado na Rua Conde de Porto Alegre, 22, com portas abertas à partir das 18h. No palco, os anfitriões ainda contarão com os parceiros do Tokyo Drive e do Madame Chaos, que prometem uma noite de muito som pesado e vibrante. Junto ao single, o Wolftrucker também disponibilizará sua versão em vídeo clipe, produzido pela Proteus Filmes.

Além disso, o Wolftrucker se solidariza com as vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul na última semana e, pensando, nestas pessoas, declararam: “O lançamento é algo muito importante para nós, mas o momento também pede solidariedade. Pensando nisso, o WolfFest em parceria com o Gravador Pub será ponto de coleta de doações para os atingidos pelas enchentes no RS, você pode ajudar doando produtos de limpeza, roupas, materiais de higiene, água e mantimentos (apenas não perecíveis)”. No local será disponibilizado um espaço para as doações, que auxiliarão a todos aqueles que necessitam de ajuda neste momento tão frágil em nosso Estado.

O festival conta com o apoio da produtora Bravo Metal Mgmt, que aposta na força do Wolftrucker no cenário independente gaúcho. E esta força é demonstrada na própria definição da banda: “Selvagem como um lobo e pesado como um caminhão, o Wolftrucker evoca o espírito de liberdade do Rock’n Roll”. A trajetória do Wolftrucker teve início em 2013, destilando riffs de guitarras afiados, baixos frenéticos, baterias arrasadoras, um vocal único e letras reflexivas sobre viver intensamente e em alta frequência. Com um show enérgico e explosivo, a banda já passou por diversos palcos brasileiros e uruguaios. Em 2015 foi lançado o EP de estreia, mesmo ano em que o grupo fez shows fora do Brasil, sendo muito bem recebidos pelos hermanos do Uruguai.

Em agosto de 2019 a banda lançou seu primeiro álbum, “Come To The Road!”, com produção colaborativa da banda e do produtor Ray-Z, que juntos conseguiram traduzir o desejo visceral do Wolftrucker. No ano seguinte lançam um clipe para a música “Crazy Woman”, produzido em parceria com o filmmaker Vicente Abrahão. E também um jogo/clipe para Android desenvolvido pela Hyper Dive Studio, para a faixa que dá nome ao disco, “Come To The Road”. No dia 13 de março de 2021 é lançado o single “KALI”, “ressoando como um trovão com a fúria e voracidade de Kali para arrancar a cabeça de todos os demônios internos!”, Mais uma vez a produção da música contou com a produção da banda e mixagem de Júlio Porto.




Assista ao vídeo de “You’ve Gotta Rock’N’Roll”:

Ouça “Let Them Burn”:

Em 11 de março de 2022 a banda lança o single “Let Them Burn”, que assim como “KALI”, convida o ouvinte a queimar as angústias e se entregar ao Rock’n Roll. Esse single também contou com mixagem e masterização de Júlio Porto e produção da banda. A vindoura “Thunderbolt” celebrará estes intensos dez anos de estrada do Wolftrucker, que é formado por Bruno Junges nos vocais, Lucas Figueiredo nas guitarras, Joey Razzolini no baixo e Christ Oliveira na bateria.

 SERVIÇO: 

WOLFFEST – Com Wolftrucker, Tokyo Drive e Madame Chaos
Local: Gravador Pub – Rua Conde de Porto Alegre, 22
Quando: Sexta-feira, 15 de setembro, à partir das 18h (abertura das portas) 

Ingressos:
https://gravadorpub.com.br/eventos/wolffest

Contatos Bravo Metal Mgmt:

Instagram: https://www.instagram.com/bravometalmgmt
E-mail: sandas@bravometalmgmt.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.