Banda catarinense Itacoruboys lança seu álbum homônimo de estreia

A banda de rock da capital de Santa Catarina, Itacoruboys, divulgou seu primeiro álbum autointitulado, contendo oito faixas produzidas inteiramente pelos membros da banda. O álbum apresenta composições que abrangem uma ampla gama de estilos musicais, desde o indie até o jazz, do metal ao blues, e até mesmo buscando inspiração no funk carioca e no classic rock. Apesar da variedade de influências, a banda conseguiu manter uma identidade artística distinta, evidente na riqueza de sua música.

Ouça “Itacoruboys” a seguir:

Fundada em 2020, a banda oriunda da cena underground efervescente de Florianópolis-SC consolida sua trajetória com um álbum feito para cantar, dançar, protestar e refletir. Sua formação conta com Lucas Basso nos vocais, Enzo Didomenico na guitarra solo, Daniel Oliveira na guitarra base, Leo Oliveira no contrabaixo e Massimo Rosner na bateria.




O baterista Massimo Rosner comentou sobre o lançamento:

“É sempre um grande prazer ver nossas músicas saindo do estúdio e indo para o mundo. Pessoalmente, foi uma experiência incrível produzir esse disco, e, tendo vivido cada episódio da nossa história, posso afirmar que não tinha como nenhum detalhe deste álbum ser nem um pouco diferente de como ficou. Tinha que ser Itacoruboys!”

“É curioso a dinâmica de banda, é quase uma dança onde cada integrante faz o próximo passo, e ao final a gente espera que a coreografia tenha saído satisfatória. Por sorte e empenho, foi o que aconteceu pra gente, o primeiro álbum saiu com a personalidade de todo mundo, eu reouço e identifico de quem cada elemento surgiu, e a sensação é muito boa. Saber que todo mundo foi muito importante e insubstituível para a conclusão”, acrescentou o baixista Leo Oliveira.

“A Itacoruboys foi a salvação de um grupo de amigos que se encontravam em meio a um caos pandêmico muito assustador. A construção desse álbum com a proposta autoral orgânica nos mostrou que podíamos ser muito mais do que acreditávamos ser; Podíamos ser nossos próprios heróis”, complementou o vocalista Lucas Basso.

“Para mim, a Itacoruboys representa uma verdadeira irmandade musical, composta por indivíduos notavelmente diversos em termos de personalidade e referências musicais, que encontrou uma paixão unificadora: fazer música. Cada membro da banda consegue incorporar suas influências pessoais de maneira única em cada faixa do álbum. O resultado é verdadeiramente cativante, e eu me sinto extremamente satisfeito com a riqueza de estilos musicais que esse conjunto de oito músicas oferece. Espero que cada vez mais pessoas possam saborear essa autêntica salada musical”, destacou o guitarrista Enzo Didomenico.

“Música é uma parte muito grande da minha vida, e tocar com músicos tão talentosos é realmente uma honra. Mas o que me deixa mais feliz, é saber que nossas músicas e nosso álbum não foram feitos por colegas de banda, e sim por amigos, que saem, brincam e se divertem juntos. Sinto que muitos momentos divertidos da banda foram transmitidos nas músicas, e espero que as pessoas consigam perceber e se sintam parte da brincadeira”, finalizou o guitarrista Daniel Oliveira.

Confira abaixo a performance da banda ao vivo:

Saiba mais sobre a Itacoruboys pelo Instagram @itacoruboys ou através do link https://abre.bio/Itacoruboys.