Banda norueguesa Eunomia lança álbum pela Rockshots Records com baterista brasileiro Alessandro Kelvin

A banda norueguesa de Power Metal, Eunomia, lançou seu novo álbum, “The Chronicles of Eunomia Part 2”, pela gravadora italiana Rockshots Records, com as baterias gravadas pelo conceituado músico brasileiro, Alessandro Kelvin. O disco também conta com convidados das bandas Twilight Force, Alkemyst, Falconer, ShadowStrike, Lords of The Trident, Crystal Eyes, Dionysus, Veonity.

Este segundo disco do Eunomia é um esforço conjunto, já que o primeiro álbum da banda foi totalmente escrito pelo fundador da banda, o vocalista e tecladista Peter Danielsen. Em “The Chronicles of Eunomia Part 2” Peter está acompanhado por seu irmão Marius Danielsen (Legend of Valley Doom), o baixista Alexander Ormseth, o guitarrista Magnar Winther Skorgenes e o baterista brasileiro Alessandro Kelvin (Perc3ption), que contribuiram com as composições, fazendo do álbum ainda mais complexo e grandioso.

Alessandro Kelvin comenta sua participação no álbum:




“Esse disco foi desafiador. Quando eles me chamaram pra participar o prazo já estava bem curto pra entregar o material, pois eles já tinham um baterista e ele não conseguiu alcançar o resultado que eles gostariam de criatividade e complexidade. Acabou que tive menos de um mês pra gravar e rearranjar tudo. São músicas muito rápidas, então foi um desafio imenso, mas ainda assim consegui fazer em tempo, gravei todas as 12 faixas em um único dia. Tenho um carinho muito especial por esse disco, é o segundo trabalho que mais gostei de fazer, ficando atrás apenas da minha banda, o Perc3ption, mas com certeza foi o disco mais difícil de trabalhar na minha carreira”.

“The Chronicles of Eunomia Part II” também conta com os convidados Alessandro Conti (Twilight Force), Arnaud Ménard (Alkemyst), Jimmy Hedlund (Falconer), Matt Krais (ShadowStrike), Ty Christian (Lords of The Trident), Mikael Dahl (Crystal Eyes), Olaf Hayer (Luca Turilli, Dionysus) e Anders Sköld (Veonity).

“Todos na banda ajudaram a moldar o novo álbum. Trabalhamos duro para chegar neste resultado. Reescrevemos partes de muitas músicas para torná-las tão perfeitas quanto pudemos. Acho que os fãs vão ouvir que a banda evoluiu e se tornou melhor, mais compacta e mais criativa do que no primeiro álbum. Melhores melodias, melhores composições e soando ainda mais épicos do que nunca. Subimos de nível significativamente neste álbum. Acredito que este álbum é 10 vezes melhor que o primeiro e acho que os refrões ficarão gravados na mente dos fãs e espero que eles pressionem o botão de replay muitas vezes depois de ouvi-los pela primeira vez”, comentou Peter Danielsen.

Ouça o disco abaixo:

Marius Danielsen também acrescenta:

“Como engenheiro de mixagem e masterização deste álbum, devo dizer que foi uma grande jornada. Meu irmão e eu trabalhamos juntos neste disco por cerca de dois anos. Aprendendo novos truques de mixagem e cuidadosamente abrindo espaço para cada instrumento em uma mixagem densa que consiste em cerca de 250 faixas por música. Acho que conseguimos criar um álbum de Power Metal com som épico, cheio de melodias gloriosas e refrões memoráveis.”

Confira abaixo o vídeo para a faixa “Another Dimension”: