Ouça versão da Age of Artemis para “Sangue Latino”, do Secos e Molhados

Enquanto encontra-se no processo de composição de novas músicas, os brasilienses da Age of Artemis dão continuidade a promoção do álbum “Overcoming 10 Years”, agora com uma belíssima versão acústica para “Sangue Latino”, do Secos e Molhados. Originalmente presente no álbum que carrega o nome da banda, de 1973, “Sangue Latino” é uma canção escrita por João Ricardo e Paulinho Mendonça, escolhida pela revista Rolling Stone Brasil como a quadragésima Maior Música Brasileira de todos os tempos. Confira a versão da Age of Artemis abaixo:

Fundada em 2008, a Age of Artemis conta em sua atual formação com Airton Araujo nos Vocais, Gabriel Soto e Jeff Castro nas Guitarras, Giovanni Sena no Baixo e Riccardo Linassi na Bateria.

Sobre o lançamento de “Sangue Latino”, o baixista Giovanni Sena comentou:

“A Age of Artemis sempre teve a preocupação em mostrar as nossas origens, origens estas que nos tornaram esse povo que somos. Um povo cheio de falhas, mas com muitas qualidades. A música do Secos e Molhados retrata bem a nossa história conturbada de conflitos e conquistas. De uma certa forma, a Age of Artemis também é feita de erros e acertos. A gente tá sempre pronto pra superar os nossos próprios limites. A escolha da música veio na época em que gravamos o “Overcoming 10 years”, pra celebrar esse nosso momento e desejar dias melhores para toda a América Latina”.

Confira abaixo o álbum “Overcoming 10 Years” na íntegra. O álbum apresenta versões acústicas para canções do clássico álbum de estreia da banda:

A versão física do álbum pode ser adquirida através da loja oficial da banda www.ageofartemis.com.br