Taksi Noise: no limite entre melodias e distorções

O trio traz influências Noventistas, Punk e Post-punk para sua sonoridade

Taksi Noise (rock alternativo / post-punk, São Paulo -SP) é uma banda que retrata a imagem da sociedade moderna que evoluiu de lares disfuncionais para cidades, estados e países desajustados. Começou suas atividades em julho de 2022 e em 2023 lança seu primeiro trabalho, Side A, que traz mensagens que começam do olhar aos desabrigados que cada vez mais habitam as ruas de grandes cidades e navegam até reflexões sobre o autoengano das pessoas.

A música “Sofa’s Left Wing” retrata o comportamento jovem que passou a protestar virtualmente com grande contribuição das redes sociais e deixou as ruas para ficar ali no sofá. Há também críticas diretas a onda fascista e racista que assola o mundo e uma grande “homenagem” aos patriotários que ficaram mandando sinais aos céus na expectativa de uma intervenção dos Deuses da extrema direita. O EP conta também com a música, “Uniformed Dolls”, que expõe a violência policial em protestos legítimos das populações mundo a fora.

A obra foi produzida pela própria banda e gravada no melhor estilo DIY em casa e no Bay Area Estúdios com Diego Rocha, que além da captação de voz, bateria e baixo foi responsável pela mix e master do EP.

Taksi Noise é formada por Marco Antonio (baixo), Morto (bateria) João Critis (guitarra e vocais). Atualmente os músicos seguem apresentando as músicas do Side A e já trabalhando nas canções do Side B que será a segunda parte do trabalho.



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.