First Fear: single “Rise Above” traz a presença do vocalista Carlos Zema (Heaven’s Guardian)

“Rise Above”, novo single do First Fear, projeto idealizado pelo baixista Breno Pessoa e o guitarrista Cláudio Bezerra, traz a presença do vocalista Carlos Zema (Heaven’s Guardian, Immortal Guardian, Outworld e Soulspell). A colaboração entre Breno Pessoa e Carlos Zema remonta aos primórdios de suas carreiras musicais. Ambos compartilharam experiências na banda Nemesis, que posteriormente evoluiu para Heaven’s Guardian. “Ter Carlos Zema nessa música, participando também como letrista e contribuindo para as melodias, fecha um ciclo que iniciou no começo de nossa trajetória musical. Minha primeira banda, Nemesis, evoluiu para Heaven’s Guardian quando recrutou Carlos Zema e atualmente eles promovem um grandioso CD com orquestra, chamado ‘Chronos’, tendo como produtor Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Judas Priest e outros)”, declarou Breno Pessoa.

“Rise Above” vem acompanhada de um lyric video criado por Luciano Figueiredo, vocalista das bandas Tsavo e Pilantropia. Assim como o single “Lord of the Storm”, a produção ficou a cargo de Bruno Ladislau (Vitalism, ex-Andre Matos Solo), com mixagem e masterização realizadas por Andreas Asbeck.

“Rise Above” emerge como uma celebração em honra ao pai do baixista e sogro do guitarrista. A letra se desdobra como um profundo diálogo entre pai e filho, explorando jornadas de superação frente às complexidades da existência. “A letra aborda questões de superação e as diversas batalhas que superamos no decorrer da vida. Ela fala também de resiliência, caráter, dignidade e, principalmente, em gratidão pelos ensinamentos recebidos. Apesar de todas as dificuldades quem enfrentamos na vida, ainda prevalecemos”, detalhou Breno Pessoa.

Ouça nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/504951182223




Bio

O First Fear surgiu em 2019 com a união do baixista Breno Pessoa e o guitarrista Cláudio Bezerra, e a primeira música, que viria a se tornar “Lord of the Storm”, foi concebida com ensaios junto ao baterista Thiago Simmonds. O projeto ganhou forma quando Bruno Ladislau se ofereceu para produzir a faixa no segundo semestre de 2020. Assim, “Lord of the Storm” foi lançada no final de 2021, contando com a destacada participação de Mario Pastore.

O conceito, pelo nome, também se baseia em abordar medos e inseguranças do ser humano de forma sempre positiva, tentando sair do clichê do lirismo que comumente vemos no heavy metal e suas vertentes. O logotipo e monograma, criados por Carlos Fides (Noturnall, Edu Falaschi, Kamelot, Evergrey, FlowerLeaf, Alchemia e outros), possuem um conceito inspirado na antiguidade e ancestralidade. Ambos foram desenvolvidos a partir da primeira forma de escrita conhecida pela humanidade, a escrita cuneiforme, buscando uma conexão simbólica com raízes históricas.

Contatos:
Instagram: https://www.instagram.com/firstfearband/
Facebook: https://www.facebook.com/firstfear

E-mail: bjpessoa@gmail.com

Apoio: SJ (@sjguitarbass)