Not a Color traz nova perspectiva ao Rock Alternativo nacional com o EP de estreia “Among Stars”

A Not a Color, banda paulista de Rock Alternativo que já vinha compartilhando algumas amostras de sua música por meio de singles e conteúdos audiovisuais, lançou seu primeiro EP, “Among Stars”, com uma abordagem altamente acessível, apesar de ser profunda e repleta de propósito, posicionando-a instantaneamente como uma das novas descobertas no cenário do Rock Nacional.

Ouça o EP “Among Stars” a seguir:

Not a Color é uma banda de rock alternativo fundada em 2019 em São Paulo, Brasil. A banda é formada por Abner Canela no baixo, Francisco Nin na bateria e João Nin na guitarra. Seus membros tem uma longa história no underground do Rock nacional, tanto em São Paulo quanto em Manaus, passando por bandas como Del Fuegos, Doral e Graveto.




Com influência de bandas que vão desde Foo Fighters e Royal Blood até Queens of the Stone Age e Nine Inch Nails, a Not a Color gravou seu EP no Family Mob Studios, em São Paulo, com produção de Jean Dolabella (Ego Kill Talent, Pitty, ex-Sepultura), mix/master de Hugo Silva e assistência de produção de Otávio Rossato. A arte da capa do EP e dos singles é de Michele Rota, com identidade visual por Markeeto Silva, fotos promocionais de Maya Melchers, maquiagem por Amanda Poppin e produção visual por Maya Melchers e Estevam Romera

Ao longo de 2023 a banda começou com seus primeiros lançamentos, com destaque para “Modern Criticizers”, primeiro single, e “Among Stars” que batiza o recém lançado EP de estreia. O EP teve seu próprio show de lançamento na primeira edição do Not a Fest, festival de rock autoral organizado pela banda em outubro de 2023. O disco completo está planejado para ser lançado no início de 2024.

Mais que uma mensagem, é através de sua sonoridade que a banda busca transmitir sentimentos e se conectar com o ouvinte, seja em momentos mais reflexivos e intimistas como em “Among Stars”, ou mais viscerais como em “Modern Criticizers”.

O nome da banda é uma metáfora para as situações da vida onde muitas vezes nos vemos sem conseguir enxergar todas as cores, gradações, pontos de vista diferentes da nossa realidade própria. E não só a nossa própria visão mas principalmente como nós somos enxergados e rotulados por outros. Qual é o padrão correto, como alguém deveria ou não deveria ser, como que alguém já nasce “errado” ou “incapaz” na perspectiva da sociedade, e como nos escondemos e nos fechamos sem nem entendermos exatamente o porquê. A necessidade mórbida da sociedade de sempre comparar com algo que julgam ideal. A Not a Color busca transmitir através de cada música o ponto de vista de quem foi ou continua sendo de alguma forma excluído ou não encontrou ainda o seu lugar, como se estivesse ainda preso ou não pertencesse. Não existe só uma cor, uma só perspectiva, uma realidade ou um só ponto de vista.

Confira abaixo o videoclipe para “Modern Criticizers” com direção de Rafael Rossener:

Saiba mais sobre a Not a Color e acompanhe todas as suas novidades e lançamentos através do @_notacolor no Instagram, ou pelo link https://linktr.ee/notacolor.