O symphonic dark metal do Apocrifus lança o poderoso álbum “Reflections Of Darkness”

O one-man project de Symphonic Dark Metal Apocrifus, capitaneado pelo músico e produtor gaúcho Gladimir Purper (Creationism Denied, Guitar Metal Solos), após os bem sucedidos singles de retorno às atividades em 2023, “Into The Infinity Of Silence” e “Slave Of Illusion”, lançou no dia 23 de novembro seu álbum de 10 faixas intitulado “Reflections Of Darkness”.

Incorporando influências da sonoridade densa do Black Metal sinfônico e orquestrado, o Apocrifus, segundo as palavras de seu criador Gladimir, não se enquadra totalmente nesse estilo. Isso se deve ao fato de que as letras exploram temáticas de autoconhecimento, abordando as premissas do lado sombrio da natureza humana.

Gladimir compartilhou: “Este projeto surgiu de maneira despretensiosa, como uma forma de exorcizar e externalizar meus próprios demônios internos. Ao mesmo tempo, permite que eu expresse minhas ideias viscerais em um estilo que verdadeiramente me preenche. É uma jornada por territórios sombrios, ricos em melodia. Talvez não seja a coisa mais original do mundo, mas me proporciona uma grande satisfação como músico, instrumentista, produtor e fã.”

“Reflection of Darkness” é uma jornada rumo ao universo sombrio que reside no interior de cada ser humano. Trata-se de observar e tomar consciência de que sua sombra (medos, traumas, dor) não é algo externo a você. A figura na capa representa a dualidade inerente ao ser humano, entre o bem e o mal, carregando em sua bagagem emocional o reflexo de experiências passadas.




A sonoridade incorpora elementos de metal sinfônico, explorando para além da orquestração tradicional, com o discreto uso de corais que apresentam vozes masculinas e femininas entoando melodias marcantes.

Ouça “Reflections Of Darkness” em:
https://onerpm.link/841607326044

  • Prelude to Redemption
  • Into the Infinity of Silence
  • Ghost
  • Reborn and Agonize
  • Slave of Illusion
  • Malign Profane
  • Lullaby for Succubi
  • Watch Out for Your Wishes
  • Nefastu’s Revenge
  • Souls for a Throne of Blood

A produção, apesar de mais moderna, distancia-se da batalha de compressão e volumes das produções equivalentes, priorizando as dinâmicas e permitindo que a música respire. Isso proporciona uma audição confortável para os amantes do estilo.

Venha para o mundo sombrio do Apocrifus!

Apocrifus nas redes:

Instagram: @apocrifus_official
Youtube: @apocrifus
Spotify: https://sptfy.com/apocrifus
E-mail para contato: apocrifus97@gmail.com

Assessoria de Imprensa: JZ PRESS (@jzpressassessoria)