Rhegia celebra sucesso em show comemorativo ao conceitual “The Battle of Deliverance”

Espetáculo ocorreu no Teatro Waldemar Henrique, referência cultural da cidade natal do grupo, Belém (PA) | Foto: Suelen Geber – @suegeber

A banda paraense Rhegia, formada por Bianca Palheta (vocal), Saulo Caraveo (guitarra), Naoto Shibata (baixo), Amanda Alencar (violoncelo) e Celso Lavoisier (bateria), realizou um sonho que vinha nutrindo desde o lançamento do álbum conceitual, “The Battle of Deliverance”. O objetivo de executá-lo na íntegra foi cumprido com êxito, no último dia 1º de novembro, no palco do Teatro Waldemar Henrique, referência cultural da cidade natal do grupo, Belém.

Sob a produção de Fernanda Rabelo e do guitarrista Saulo Caraveo, o espetáculo, que contou com participações especiais de Gledson Moita, vocalista do Retaliatory, e da talentosa artista Dannai Tawana, foi marcado não apenas pela execução do novo álbum na íntegra, mas também pela inclusão de faixas do primeiro trabalho, como “Shadow Warrior” e “Dream War”. “Nós ficamos muitos felizes com o resultado do show. Ganhamos destaque na mídia nacional e local e isto é muito importante para a visibilidade e projeção da banda. O show foi incrível e ver o público cantando nossas músicas é muito gratificante e nos dá uma sensação de dever cumprido”, declarou a vocalista Bianca Palheta.

Confira alguns momentos da apresentação




Apesar de a banda ter participado de diversos festivais, esta foi a primeira oportunidade de executar o álbum na íntegra ao vivo, um desafio técnico e emocional, como explicou Saulo Caraveo: “Tecnicamente, este álbum é muito mais trabalhoso que o primeiro. Foi realmente incrível, tocamos algumas músicas pela primeira vez ao vivo, como ‘Sons of the Last Forest’ e ‘I’m the Universe'”.

Caraveo ainda revelou que, recentemente, durante um show no interior próximo a Belém, a banda discutiu planos para o próximo álbum, explorando conceitos, ideias e perspectivas. Embora sejam apenas pensamentos no momento, a Rhegia já vislumbra levar seu show para outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e o Nordeste. “O momento ainda é de curtir ‘The Battle of Deliverance’. Já recebemos algumas propostas para shows, mas acreditamos que em 2024 tudo isso vai ser possível e, se tudo der certo, gravaremos este show ao vivo”.

O álbum conceitual, gravado no Shokran Studios (RS), foi lançado em 21 de abril e está disponível em diversas plataformas de streaming. Financiado pela Lei Aldir Blanc, “The Battle of Deliverance” apresenta 12 faixas que mergulham nas histórias e lutas dos povos originários da Amazônia, destacando sua contínua batalha em defesa de sua ancestralidade, cultura e território. Produzido por Tiago Della Vega e com direção vocal de Guilherme De Siervi, conta com participações de Mayara Puertas (Torture Squad), Angel Sberse (ex-Malvada), Hanna Paulino e Yaka Hunikuin, indígena da aldeia Hunikuin do Acre. O trabalho também inclui uma releitura especial de “Anjos e Arcanos,” composição do paraense Ricardo Smith.

Ouça o álbum nas plataformas de streaming: https://onerpm.link/651085621372

Redes Sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/rhegiaofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/rhegiaofficial/

Site relacionado: https://linktr.ee/Rhegia

E-mail: bandarhegia@gmail.com