Verita: conheça (R)evolução; o primeiro single do músico Caio Kirdeika

Lançado em 25 de novembro, o single “(R)evolução” foi gravado no Coelhos Studio com produção, mixagem e masterização de Filipe Coelho, em São Bernardo do Campo/SP.

“(R)evolução” é uma reflexão crítica da ação humana. Ao longo da história até o presente, muito se discute sobre resolução de conflitos. Porém, estas ações são conduzidas pelos próprios interessados nas disputas. A mensagem propõe uma reflexão sobre as consequências de dividir as pessoas e desviar a atenção do que realmente deveríamos fazer pela evolução individual e também coletiva da sociedade. Afinal, até quando vamos seguir neste ciclo vicioso de repetir as mesmas mensagens, mas nada seguir em frente?

O primeiro single do Verita é a grande aposta do músico Caio Kirdeika, com a participação de Fernando Coelho e Leo Skinner, produzido e programado por Filipe Coelho.

Segundo o guitarrista Caio Kirdeika ‘Verita’ é um sonho pessoal realizado: “É um trabalho em que todas as composições têm algo a transmitir. Tenho certeza de que as mensagens das letras, a composição instrumental e os arranjos serão bem recebidas por todos os ouvintes, pois elas contém 100% do meu coração, sinceridade e dedicação.
As músicas são autorais e sua sonoridade traz influências de diversas vertentes do Rock, como o Hard, Progressivo e Pop. Bossa Nova, MPB e ritmos latinos também são destaques nas composições.




‘Verita’ é um projeto que nasceu depois do término da minha primeira banda, chamada Spread. Após lançamento do nosso primeiro EP, continuei a escrever letras e compor melodias para o próximo trabalho. Então a obra é a cristalização de ideias trabalhadas durante nove anos, mas que nunca haviam saído do meu próprio quarto.

Depois de ser inspirado pelo trabalho solo do meu amigo Leo Skinner, do ‘Skinner Project’, resolvi trabalhar minhas canções no mesmo estúdio onde ele gravou, o Coelhos Studio. O CEO e produtor do estúdio, Filipe Coelho, realiza um trabalho fantástico com bandas independentes de todos os gêneros musicais e a qualidade deste trabalho é seu pilar principal.

Para a realização deste trabalho contei com os melhores músicos que conheço. Fazem partes desta gravação convidados como Fernando Coelho nos vocais; Felipe Fornachari (baixo); Leo Skinner (baixo); Tatiane Bonfim (flauta) e Diogo Magdaleno (bateria)”, finaliza.

Acompanhe Veritas nas redes:

https://linktr.ee/veritaproj