Eric Myers lança “The Burning Fire”, o quarto single de sua carreira solo

Atualmente em carreira solo, o músico, multi-instrumentista, compositor e cantor catarinense, Eric Myers, estreou seu novo single, a balada “The Burning Fire”, uma canção melancólica, comovente e acolhedora, mas ainda assim grandiosa e profunda, baseada em voz, piano e arranjos, com gravação e produção de Davi Carturani, que também participou na composição da estrutura melódica da música.

Confira o single abaixo:

Eric Myers é um músico, multi-instrumentista, compositor e cantor do interior de Santa Catarina que iniciou sua jornada na música aos 10 anos de idade, aos 17 formou sua primeira banda de Heavy Metal, atuando como guitarrista solo, tendo como principais influências as bandas Iron Maiden, Pantera e Metallica.

Aos 18 anos, ingressou no elenco da rádio do Brasil Metal Union, onde trabalhou com a captação de bandas underground de Metal ao redor do mundo e com produção de eventos, obtendo grande experiência no show business, tendo inclusive participado da organização de de shows com Jeff Scott Soto, Richie Kotzen, Tim Ripper Owens, Blaze Bayley, Edu Falaschi, Aquiles Priester, Ricardo Confessori, entre outros.

Eric também foi aluno do mestre André Matos, com quem estudou música clássica e teoria musical. Por muitos anos, o músico compôs e trabalhou em músicas próprias, mas não havia lançado nada até o ano de 2021, quando, em meio a pandemia, resolveu colocar seus esforços em suas músicas autorais, uma mistura de rock acústico com influências de música clássica.

Os primeiros trabalhos do compositor, “Savior”, “Call Me Soul” e “Lullaby for Laura”, já alcançaram mais de 100 mil plays em 70 países diferentes, entrando em Playlists do Spotify, Deezer e Napster na Hungria, França, Irlanda e Finlândia. Ainda em 2021, Myers participou como convidado especial no single “The Avenger”, da banda de heavy metal, Khaos Legion.

Atualmente, Eric Myers também é apresentador do programa Rock Connection, que vai ao ar todas às quartas-feiras, às 20 horas, pela Rádio Guabiruba FM, de Guabiruba-SC.

Saiba mais sobre Eric e seu trabalho através do @ericmyersoficial no Instagram.